VÔLEI

Sexualidade de jogadores vira discussão nas redes sociais

Dois casos envolvendo atletas brasileiros do voleibol movimentaram as redes sociais nos últimos dias

Dois casos envolvendo atletas brasileiros do voleibol movimentaram as redes sociais nos últimos dias.

Em um deles, a cena de beijo entre dois homens em uma revista em quadrinhos foi o estopim. Os atletas da Seleção Brasileira de vôlei Mauricio Souza e Douglas Souza trocaram indiretas nas redes sociais sobre uma página da revista em quadrinhos do Super-Homem e um gesto de afeto homossexual.

Mauricio postou no Instagram uma reclamação sobre o novo Superman, filho de Clark Kent, das HQs da DC Comics, Joe Kent, que é bissexual. Em comentário, ele escreveu: "Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar".

Douglas Souza, assumidamente homossexual e personagem ativo nas redes sociais, criticou o ex-colega de Seleção Brasileira de forma indireta. Sem citar nomes, ele comentou que era "engraçado que não 'virei heterossexual' vendo os super-heróis homens beijando mulheres… Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para a sua heterossexualidade frágil". Outros atletas, como o ginasta Artur Nory, elogiaram a fala do ponteiro.

Saiba Mais

Em outro caso, a oposta brasiliense Tandara voltou a se posicionar contra a presença de mulheres transexuais no vôlei feminino. A campeã olímpica reforçou a crítica feita em 2018 de não achar justa a participação de mulheres trans no esporte, apesar de ressaltar que respeita a decisão da Confederação Brasileira de Vôlei de liberar tal participação. A jogadora também destacou o respeito por Tifanny, primeira e única mulher trans no vôlei profissional brasileiro.

A jogadora Tiffany decidiu se manifestar e disse que falou com a colega de time após o ocorrido. “Eu sou uma pessoa muito evoluída de coração. Eu acho que estou aqui hoje, pois eu tenho esse coração imenso e eu sei entender as pessoas. Eu acho que ela errou nas palavras, mas as pessoas pegaram somente essa parte. Não pegaram a parte que ela fez de tudo para que eu fosse contratada, não pegaram a parte que ela ligou para mim”, disse.