Superliga Feminina

De olho na segunda vitória seguida, Brasília Vôlei vai ao Rio

Embalado pelo triunfo na estreia da Superliga Feminina, o esquadrão do Distrito Federal visita o Fluminense, nesta sexta-feira (5/11), às 19h

Victor Parrini*
postado em 04/11/2021 20:01 / atualizado em 04/11/2021 20:01
 (crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)
(crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)

As meninas do Brasília Vôlei desembarcam no Rio de Janeiro na tentativa de emplacar a segunda vitória consecutiva na Superliga Feminina. Nesta sexta-feira (4/11), às 19h, o esquadrão do Distrito Federal visita o Fluminense, na arena da equipe tricolor, na capital carioca.

As duas equipes se encontram em momentos distintos na competição. Enquanto o Fluminense estreou com derrota pro 3 sets a 2 para o Osasco São Cristóvão, a equipe da capital federal venceu de virada o Unilife-Maringá por 3 a 2, diante do torcedor candango, no SESI Taguatinga.

A primeira exibição brasiliense empolgou o torcedor. Apesar do susto de ter saído atrás no primeiro set, a equipe se organizou, buscou o empate e teve forças para confirmar a vitória no tie-break. O destaque do Brasília foi a central Edna que, com uma atuação segura, garantiu o prêmio Viva Vôlei, de melhor jogadora em quadra.

"O grupo está comprometido e todas estão em um nível muito bom. Esperamos uma Superliga equilibrada e lutaremos pela melhor colocação", garantiu a oposta Arianne Tolentino.

Além de conquistar mais uma vitória, o time candango quer repetir a atuação convincente, agora, fora de casa. Outro objetivo do Brasília é evitar tomar os sustos da partida de estreia e, de preferência, sem set-desempate.

Programe-se

Fluminense x Brasília Vôlei
Onde: Fluminense F.C.
Hora: 19h
Transmissão: Canal Vôlei Brasil

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação