NOVIDADE NA LISTA

Gabriel Magalhães substitui Lucas Veríssimo na zaga da Seleção Brasileira

Defensor de 23 anos foi chamado de imediato após constatação de lesão grave do compatriota. Corte de Veríssimo foi o segundo na lista de Tite para os compromissos diante de Colômbia e Argentina

Victor Parrini*
postado em 08/11/2021 14:59
 (crédito: Ricardo Nogueira/CBF)
(crédito: Ricardo Nogueira/CBF)

A Seleção Brasileira conta com mais uma atualização na lista para os duelos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O nome da vez na equipe de Tite é o do zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, que chega para substituir Lucas Veríssimo, após constatação de lesão grave no joelho esquerdo.

O corte de Veríssimo foi anunciado no início da tarde desta segunda-feira (8/11), após a equipe médica do Benfica confirmar o grau da lesão e que o defensor será submetido à cirurgia. O ex-Santos teve de ser substituído ainda no primeiro tempo da goleada benfiquista por 6 x 1, frente ao Braga, pelo Campeonato Português.

Sem tempo a perder, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou o jovem Gabriel Magalhães para o lugar de Lucas Veríssimo. Será a primeira vez que o defensor de apenas 23 anos estará à disposição da Seleção principal. Antes, Magalhães havia sido convocado para os Jogos Olímpicos Tóquio-2020, mas, por lesão durante treinamento, foi cortado.

Gabriel Magalhães chega para reforçar a zaga que já conta com Marquinhos, Éder Militão e Thiago Silva.

O corte de Lucas Veríssimo foi o segundo na lista original de Tite para os dois compromissos pelas Eliminatórias. Na última sexta-feira (5/11), a CBF havia informado a saída de Firmino, também lesionado, para a entrada da sensação do Real Madrid na temporada, Vinícius Júnior.

Invicta nas Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira volta a campo na quinta-feira (11/1), quando recebe a Colômbia, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

A comissão técnica canarinho e 13 dos 23 jogadores já desembarcaram na capital paulista para o início da preparação para o confronto diante dos colombianos. Neymar, Ederson, Gabriel Chapecó, Thiago Silva, Marquinhos, Éder Militão, Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Fred, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Vini Jr. se apresentaram ao comandante Tite.

Programe-se

Brasil x Colômbia
Onde: Neo Química Arena (SP)
Quando: Quinta-feira (11/11), às 21h30
Onde assistir: TV Globo e SporTV

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação