FÓRMULA 1

Bife Ancho e panqueca de doce de leite: a passagem de Verstappen por Brasília

Em preparação para o GP do Brasil, no fim de semana, holandês líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 está de passagem na capital federal, onde visitou a família da namorada Kelly Piquet, filha do tricampeão mundial Nelson Piquet

Marcos Paulo Lima
postado em 10/11/2021 17:46 / atualizado em 12/11/2021 12:10
Max Verstappen passou pelo restaurante BSB Grill, na Asa Sul, e tirou foto com o dono do estabelecimento, Issa Jabra Issa Attie -  (crédito: Divulgação)
Max Verstappen passou pelo restaurante BSB Grill, na Asa Sul, e tirou foto com o dono do estabelecimento, Issa Jabra Issa Attie - (crédito: Divulgação)

Uma presença ilustre chamou a atenção no restaurante BSB Grill da 413 Sul nesta quarta-feira (10/11). Em uma visita inesperada a Brasília, o líder da temporada 2021 de Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, almoçou na capital do país a quatro dias da etapa de São Paulo, no Autódromo Internacional de Interlagos.

O piloto chegou ao estabelecimento acompanhado da namorada Kelly Piquet, 32 anos, filha do tricampeão mundial de Fórmula 1 (1981, 1983 e 1987) Nelson Piquet com Sylvia Anna Macrike Tamsmada; de Pedro Piquet; e do amigo da família, Renato Constantino. Eles passaram duas horas no BSB Grill e coube a Nelson sugerir o cardápio em um ambiente bastante reservado.

Max Verstappen pediu bife Ancho acompanhado de farofa de cebola, arroz branco, batata suflê e banana milanesa. Na sobremesa, saboreou panqueca de doce de leite. Antes, esteve na casa do sogro em um bairro nobre de Brasília. Simpático, o piloto holandês posou para foto com o dono do restaurante BSB Grill, Issa Jabra Issa Attie, e com funcionários, mas não falou português.

 

Piloto holandês Max Verstappen ao lado do brasileiro tricampeão mundial Nelson Piquet
Piloto holandês Max Verstappen ao lado do brasileiro tricampeão mundial Nelson Piquet (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Verstappen chegou em Brasília na última segunda-feira (8/9). O holandês passou pela cidade antes de ir para São Paulo, onde disputa o Grande Prêmio do Brasil, no próximo fim de semana, no autódromo de Interlagos, na capital paulista. Ele veio à capital federal a bordo de seu jato particular, um Dassault Falcon 900EX de matrícula PH-DTF. Ele usa a aeronave em deslocamentos pessoais.

O piloto lidera a temporada da Fórmula 1 com 312,5 pontos, nove à frente do heptacampeão campeão mundial Lewis Hamilton. Os treinos livres para o GP de Interlagos começam nesta quinta-feira (11/11). A prova está marcada para domingo (14/11), às 14h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • O tri mundial Piquet e o possível campeão de 2021 Max Verstappen
    O tri mundial Piquet e o possível campeão de 2021 Max Verstappen Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Verstappen foi simpático e posou para fotos com funcionários do restaurante BSB Grill
    Verstappen foi simpático e posou para fotos com funcionários do restaurante BSB Grill Foto: Divulgação
  • O piloto holandês esteve na capital federal para visitar a família de Nelson Piquet
    O piloto holandês esteve na capital federal para visitar a família de Nelson Piquet Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Verstappen disputa o Grande Prêmio do Brasil, em São Paulo, no fim de semana
    Verstappen disputa o Grande Prêmio do Brasil, em São Paulo, no fim de semana Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Verstappen viaja em um Dassault Falcon 900EX
    Verstappen viaja em um Dassault Falcon 900EX Foto: Thiago Pereira
  • Jatinho particular do piloto holandês Max Verstappen
    Jatinho particular do piloto holandês Max Verstappen Foto: Divulgação
  • Max Verstappen com a namorada Kelly Piquet
    Max Verstappen com a namorada Kelly Piquet Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação