JOGO DURO

Desafio à vista: Brasília Vôlei visita o Praia Clube pela Superliga Feminina

Em busca da segunda vitória no torneio, a equipe do Distrito Federal vai a Minas Gerais encarar as líderes e atuais vice-campeãs nacionais

Victor Parrini*
postado em 11/11/2021 22:42
 (crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)
(crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)

Representante do Distrito Federal na Superliga Feminina, o Brasília Vôlei tem mais um grande desafio pela frente. Nesta sexta-feira (12/11), a equipe do Distrito Federal vai a Uberlândia encarar o Praia Clube, atual vice-campeão nacional. A bola sobe na Arena Dentil a partir das 16h, com transmissão do SporTV2.

Após estrear com excelente vitória em casa sobre o Maringá, o Brasília Vôlei quer reencontrar os caminhos da vitória na Superliga Feminina. A equipe da capital federal vem de duas derrotas consecutivas no torneio para a dupla carioca Fluminense e Sesc-Flamengo.

No último compromisso, diante das rubro-negras comandadas pelo experiente técnico Bernardinho, as meninas de Brasília até dificultaram a vida das adversárias cariocas. Porém, a sequência de falhas resultaram no tropeço em casa.

Para voltar aos trilhos e evitar o saldo negativo na competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Rogério Portela precisará superar as atuais campeãs nacionais e líderes invictas da Superliga. Nos quatro primeiros jogos, o Praia Clube soma 100% de aproveitamento e mostra consistência ofensiva e defensiva. Em 13 sets jogados, o time mineiro venceu 12 e perdeu apenas um.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação