Eliminatórias

Portugal perde e disputará repescagem

Agência Estado
postado em 15/11/2021 00:01
 (crédito: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
(crédito: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

Portugal e Cristiano Ronaldo terão um árduo caminho pela frente para conseguir carimbar o passaporte para o Catar, local da próxima Copa do Mundo. A equipe portuguesa foi surpreendida, ontem, ao perder para a Sérvia, em casa, por 2 x 1, com gols nos minutos finais do duelo. Ainda pela 10ª rodada, a Espanha confirmou a classificação ao fazer 1 x 0 no confronto direto diante da Suécia.

Apesar de jogar pelo empate para se segurar na liderança do Grupo A, Portugal não ficou esperando a Sérvia e precisou de apenas um minuto para abrir o placar em um belo chute de Renato Sanches. Após o gol, acomodou-se, tentou jogar com o regulamento debaixo do braço e foi castigado. A Sérvia virou, por 2 x 1, com Tadic e Aleksandar Mitrovic para garantir a classificação na Copa do Mundo.

O desespero de Cristiano Ronaldo nos minutos finais não impediu que Portugal terminasse na segunda posição, com 17 pontos, contra 20 da Sérvia. A equipe portuguesa definirá a vida no próximo Mundial na repescagem.

Por outro lado, a Espanha não repetiu o erro de Portugal e tratou de tirar a Suécia de uma vez do caminho para confirmar sua ida ao Catar. O time espanhol venceu por 1 x 0, com gol de Morata, aos 41 minutos da etapa complementar.

A vitória fez com que a Espanha terminasse na liderança do Grupo B, com 19 pontos, com a Suécia, de Ibrahimovic, que teve atuação apagada, confirmando participação na repescagem. A Grécia acabou eliminada.

Na Europa, Sérvia, Espanha, Alemanha, Bélgica, Dinamarca e França estão confirmadas na Copa do Mundo 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação