Mundos paralelos

Eliminado pelo Palmeiras da Libertadores, Atlético-MG tenta se aproximar ainda mais do fim do jejum de 50 anos na Série A contra um carrasco escalado com time reserva focado na decisão continental contra o Flamengo

Túlio Kaizer
postado em 23/11/2021 00:01
 (crédito: Pedro Souza/Atlético-MG)
(crédito: Pedro Souza/Atlético-MG)

Belo Horizonte — "Estou a dois passos... do paraíso". O verso da música da banda Blitz resume bem o sentimento do torcedor do Atlético neste momento. Falta pouco, muito pouco, para a conquista do tão sonhado título brasileiro. Mas, como diz a música, ainda restam dois passos. O primeiro pode ser dado hoje. O Galo visita o time alternativo do Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque, e pode encaminhar ainda mais o bicampeonato. O adversário está focado na decisão da Libertadores contra o Flamengo, no sábado, em Montevidéu.

Para ter chance de conquistar o título no próximo domingo, a conta para o Atlético é simples: vencer o Palmeiras e torcer para o Flamengo empatar ou perder para o Grêmio hoje à noite (leia matéria abaixo). Se isso acontecer, o Galo poderá levantar a taça domingo, às 16h, contra o Fluminense, no Mineirão.

O foco, no entanto, está no jogo de hoje. O Galo encontrará o Palmeiras reserva pela frente. Apenas o lateral-direito Marcos Rocha, suspenso da final da Copa Libertadores da América, estará em campo. Pode parecer mais tranquilo, mas os jogadores do Galo pregam respeito ao adversário paulista.

"Acho que eles vão entrar para ganhar. É óbvio. Vimos a dificuldade que foi contra o Athletico-PR. Foi comentado que eles iriam jogar com time alternativo. Se o Palmeiras vier com um time que não vem jogando muito, vai ser difícil do mesmo jeito. Não tem jogo fácil no Brasileiro. Importante vir fazendo o que vem fazendo para sair com o resultado positivo", disse o volante Jair.

O Atlético tentará manter o embalo no Campeonato Brasileiro. O Galo vem de cinco vitórias consecutivas, todas sem sofrer gol. A equipe vai em busca de mais um resultado positivo para voltar a ser a melhor visitante da competição (tem 28 pontos, contra 29 do Flamengo). A última derrota da trupe de Cuca foi para o perseguidor Flamengo.

Alvinegro

O Atlético, líder do Brasileirão, tem foco total na partida desta terça-feira. Uma vitória deixaria o time do técnico Cuca ainda mais perto de findar o jejum de quase 50 anos sem conquistar a Série A.

O comandante alvinegro conta com os retornos do zagueiro Junior Alonso e do atacante Eduardo Vargas, que ficaram fora da vitória por 2 x 0 sobre o Juventude, no último sábado, em função de problemas físicos.

O também zagueiro Réver fica fora. Ele foi substituído no decorrer do jogo com o Juventude, no Mineirão, com dores na parte posterior da coxa esquerda.

A tendência é de que Cuca faça apenas uma modificação em relação ao time que escalou contra o Juventude, com a entrada de Alonso na vaga de Réver.

Alviverde

O técnico Abel Ferreira deve mandar a campo uma equipe reserva. Afinal, o Palmeiras, que não tem mais chances de título brasileiro, prioriza a finalíssima da Copa Libertadores contra o Flamengo, no sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Marcos Rocha, suspenso da decisão, deve jogar nesta noite.

No último treinamento antes de enfrentar o Galo, o time alviverde contou com dois "reforços". O primeiro é o volante Felipe Melo. Com dores no joelho direito, ele seguiu um cronograma específico para recuperação e fez trabalhos com bola, mas não deve ser titular na terça.

O segundo é o atacante Breno Lopes. Ele sentiu dores no tornozelo direito e ficou fora da derrota por 1 x 0 para o Fortaleza no último sábado, mas está à disposição da comissão técnica para enfrentar o Atlético.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação