TÊNIS

Zverev fatura o Masters

Correio Braziliense
postado em 22/11/2021 00:01

O tenista alemão Alexander Zverev, 3º do mundo, derrotou com autoridade o russo Daniil Medvedev, 2º do ranking e atual campeão do torneio, na decisão do ATP Finals de Turim (Itália), com um duplo 6-4. Foi o segundo título dele no Masters.

Com a vitória no torneio, que reúne os oito mais bem ranqueados da temporada, Zverev encerra 2021 em alta, com seis títulos, incluindo o ouro olímpico em Tóquio-2020.

Assim como aconteceu na capital do Japão, Zverev (de 24 anos) se classificou para a final deste domingo após eliminar na rodada anterior o número 1 e grande favorito Novak Djokovic, que com isso ficou sem chances de igualar o recorde de vitórias suíço Roger Federer (6) no ATP Finals.

"É fantástico, porque ganhei a final do Masters contra um adversário com quem havia perdido os últimos cinco duelos, tive que fazer uma das minhas melhores partidas", comemorou o alemão, vencedor da edição 2018 do Masters.

"Não há melhor maneira de terminar a temporada, estou muito feliz e pronto para entrar de férias", brincou Zverev, que, com 59 vitórias se torna o jogador com mais vitórias em 2021.

Zverev é também o primeiro tenista desde André Agassi em 1990 a vencer o ATP Finals depois de derrotar os dois primeiros do ranking mundial.

O primeiro Masters disputado em Turim, no qual não participaram por lesão nem Federer nem o espanhol Rafael Nadal, confirmou que a nova geração de tenistas está finalmente preparada para ter protagonismo: pela primeira vez desde 2005, os dois finalistas tinham 25 anos ou menos.

Dois break points, um em cada set — e implacável com o saque (foram 8 aces e 83 % de pontos ganhos com seu primeiro serviço) — foram suficientes para superar, em pouco mais de uma hora, um Medvedev que não esteve em seu melhor momento (encaixou apenas 58% dos primeiros serviços).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação