CAMINHO DEFINIDO

Palmeiras encara Al Ahly ou Monterrey na semifinal do Mundial de Clubes

Em sorteio, a Fifa definiu os confrontos das fases preliminares do torneio e os caminhos de Palmeiras e Chelsea nas semifinais. A bola rola de 3 a 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos

Victor Parrini*
postado em 29/11/2021 14:39 / atualizado em 29/11/2021 15:29
 (crédito: Giuseppe Cacace/AFP)
(crédito: Giuseppe Cacace/AFP)

Tricampeão da Libertadores, o Palmeiras se prepara para o conquista inédita do Mundial de Clubes Fifa. Em sorteio na tarde desta segunda-feira (29/11), a entidade máxima do futebol definiu o chaveamento do torneio intercontinental, que conta com o Verdão e Chelsea como favoritos. A disputa será realizada de 3 a 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos.

Representante da América do Sul, o Palmeiras entrará em campo a partir da semifinal. Até lá, aguarda o vencedor do confronto entre Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México. A definição do caminho até a final é semelhante à edição de 2020 da competição, quando o Verdão enfrentou os mexicanos do Tigres, que haviam superado o mesmo Al Ahly.

As lembranças da disputa recente do Mundial de Clubes não são as melhores para a torcida alviverde. A equipe foi derrotada por 1 x 0 pelo Tigres do experiente centroavante francês Gignac e deu adeus à chance de conquista inédita. Assim, o título de melhor time do mundo em 2020 ficou com o Bayern de Munique.

Em meio à propostas de mudanças, o Mundial de Clubes 2021 pode ser o último no formato atual. A Fifa estuda novo modelo de competição, com o aumento no número de clubes, que chegaria a 24 no total.

Além de Palmeiras, Chelsea (campeão da Liga dos Campeões), Al Hilal, da Arábia Saudita, Al Ahly, do Egito, Monterrey, do México, Auckland City, da Nova Zelândia e Al Jazira, dos Emirados Árabes, completam a lista de participantes.

Confira o chaveamento do Mundial de Clubes

Primeira fase
Al-Jazira (EAU) x Auckland City (NZL)


Quartas de final
Al-Ahly (EGI) x Monterrey (MEX)
Al-Hilal (SAU) x Al-Jazira ou Auckland City

Semifinais
Palmeiras x Al-Ahly ou Monterrey Al-Hilal
Al-Jazira ou Auckland City x Chelsea (ING)

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação