FUTEBOL INTERNACIONAL

Taffarel fecha com o Liverpool, de Klopp

Correio Braziliense
postado em 01/12/2021 00:01
 (crédito: NELSON ALMEIDA/AFP)
(crédito: NELSON ALMEIDA/AFP)

O Liverpool anunciou, ontem, que Taffarel integrará a comissão técnica do time como preparador de goleiros. Ele garantiu permissão de trabalho para atuar na Inglaterra e se juntará a John Achterberg e Jack Robinson, os outros dois treinadores da função. O ídolo do quarto título mundial do Brasil em 1994 atuará no clube inglês paralelamente ao trabalho na Seleção Brasileira.

No clube, Taffarel treinará dois goleiros brasileiros: Alisson e o jovem Marcelo Pitaluga, ex-Fluminense, de apenas 18 anos. O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, elogiou a contratação e destacou a importância de trazer uma visão diferente dentro da função.

"Falamos com Ali (Alisson) porque dois dos melhores goleiros do mundo são brasileiros e, por isso, encontramos uma solução trazendo o Taffarel como uma adição muito boa para toda a nossa comissão técnica. Realmente, pensamos que pode nos dar uma visão diferente de novo, olhar para coisas diferentes. Nós realmente queremos ser uma boa escola de goleiros do futebol mundial e é por isso que estamos trazendo um terceiro treinador de goleiros muito experiente", analisou.

Com 101 partidas pela Seleção Brasileira e três Copas do Mundo no currículo, Taffarel também atuou em vários clubes do futebol europeu, incluindo o Parma, da Itália, e o Galatasaray, da Turquia, antes de se aposentar, em 2003.

Taffarel é um dos homens de confiança de Tite e o responsável pela consolidação de Alisson, Ederson e Weverton no elenco para a Copa de 2022. Além de Alisson e Marcelo Pitaluga, o Liverpool conta com Fabinho e Firmino.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação