Galo poderá ser bicampeão amanhã em campo contra o Bahia

Correio Braziliense
postado em 01/12/2021 00:01
 (crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

A conquista do título brasileiro do Atlético-MG foi adiada. O Galo até torceu contra o Flamengo, mas a equipe carioca venceu o Ceará, por 2 x 1, no Maracanã, e frustrou os planos do torcedor de soltar o grito de campeão ontem à noite. A próxima chance será amanhã, quando o alvinegro visitará o Bahia, às 18h, na Arena Fonte Nova.

Para ser campeão sem depender de mais ninguém, o time comandado pelo técnico Cuca precisa da vitória. Qualquer outro resultado adiará, mais uma vez, a festa da Massa.

Por falar em festa, a torcida do Galo não poderá celebrar um possível título na Arena Fonte Nova. Assim como em Belo Horizonte, os torcedores visitantes não têm acesso aos jogos em Salvador. Desta forma, os bares de Belo Horizonte devem ficar lotados mais uma vez para uma noite que pode ser especial na vida do atleticano, que espera há meio século pelo bi — desde 1971.

De olho em Flamengo x Ceará, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Nathan, do Atlético, foram à casa do atacante Hulk para assistir ao duelo.

Arana, Nathan e Hulk construíram amizade no elenco atleticano. O lateral e o atacante são vistos, inclusive, como lideranças do grupo e têm papeis fundamentais na equipe alvinegra. "Vem essa dupla aqui me tirar a paz. Vocês vão apanhar, hein? Eles são chatos, mas eu os amos", brincou Hulk em vídeo gravado em uma rede social. Os dois amigos do atacante do Atlético chegaram à casa do astro aos gritos de "Hulk, Hulk, Hulk" — como já virou tradição da torcida do Galo nas arquibancadas.

Reinaldo

Ídolo do Atlético, o ex-jogador Reinaldo relembrou o primeiro estádio do Galo, o Antônio Carlos, quando conheceu a Arena MRV. Em evento ontem, o ex-jogador disse que é impossível esquecer do local onde chegou a treinar e morar.

"Eu tive a grande emoção de ir ao deck da Arena MRV, vocês têm que visitar a Arena aqui. No primeiro dia que cheguei no deck, imediatamente me remeteu ao estádio Antônio Carlos, no Lourdes, onde eu morei, primeiro lugar que cheguei aqui em Belo Horizonte foi no estádio", disse.

O estádio Antônio Carlos foi construído em 1929, onde hoje se localiza o Shopping Diamond Mall. Era o grande palco do Galo até os anos 1950, quando o Independência foi inaugurado. O Antônio Carlos foi demolido em 1990.

"Ocorreu uma imagem nostálgica do estádio e me deparo aqui com esta obra da nossa futura casa, da Arena MRV, na mesma hora pensei na dimensão que o Galo ganhou. Enfrentamos todas as dificuldades e a justiça esportiva está chegando", afirmou o ídolo alvinegro, que se referiu ao título do Campeonato Brasileiro após 50 anos.

Reinaldo previu a conquista do título ontem, sem jogar, mas foi frustrado mais tarde pela vitória do Flamengo contra o Ceará, no Maracanã. O título é uma espécie de vingança para Reinaldo. Em 1980, ele perdeu o título justamente para o Flamengo, no Rio. "Pela competência dos jogadores, pela competência do time, pela competência do melhor jogador do campeonato, o Hulk, todos me emocionaram no fim de semana. Estamos no quase e, se Deus quiser, a gente vai ser campeão hoje (ontem) sem jogar, se Deus quiser", afirmou. Com o resultado de ontem, a espera vai durar mais um pouquinho, até amanhã, em Salvador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação