Duelo de tricolores na Bahia

Correio Braziliense
postado em 05/12/2021 00:01

Bahia e Fluminense fazem uma verdadeira decisão, a partir das 16 horas, na Fonte Nova, em Salvador. Enquanto o dono da casa quer seguir com chances de escapar do rebaixamento, o time carioca precisa somar pontos para conquistar vaga na pré-Libertadores de 2022.

Com 51 pontos ganhos, o Flu depende apenas de si para atingir o objetivo. E ainda tem chances — remotas — de chegar ao G-6 e conseguir uma vaga direta na fase de grupos da competição internacional.

Já o Bahia vive situação completamente diferente. Depois de perder, de virada, o jogo que deu o título ao Atlético-MG, o time baiano segue lutando contra o rebaixamento. Com 40 pontos, em 17º lugar, é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Uma derrota, hoje, aliada a uma combinação de resultados, pode decretar o rebaixamento do tricolor baiano ainda nesta rodada.

O técnico Marcão tem problemas para armar o Fluminense. Além do departamento médico continuar cheio, o zagueiro David Braz está fora por suspensão, após levar o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o atacante Fred, que corria risco de ficar de fora por causa de uma confusão no jogo contra o Palmeiras, foi julgado na sexta-feira pelo STJD e pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido. Com isso, está liberado para atuar.

O Bahia não terá os meias Lucas Mugni e Daniel, suspensos. Já o lateral esquerdo Juninho Capixaba está de volta após suspensão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação