Golaço do Timão afunda o Grêmio

Correio Braziliense
postado em 06/12/2021 00:01
 (crédito:   Lucas Uebel /Gremio)
(crédito: Lucas Uebel /Gremio)

O Corinthians não se vingou efetivamente do rebaixamento de 2007, decretado após empate com o Grêmio, mas deixou o rival gaúcho muito perto da queda ao empatar por 1 x 1, na Neo Química Arena. Diego Souza marcou no primeiro tempo e, com seu gol, ia garantindo o triunfo gremista. Mas Renato Augusto anotou um golaço no ângulo, no fim do segundo tempo, e assegurou a igualdade.

Com 40 pontos e 11 vitórias em 37 jogos, o Grêmio tem três pontos a menos que Juventude e Cuiabá, e depende de uma combinação de resultados muito improvável para permanecer na elite do futebol brasileiro. Na rodada final, o time gaúcho recebe o campeão Atlético Mineiro. Mas será rebaixado antes disso caso Juventude e Cuiabá pontuem hoje, nos duelos contra São Paulo e Fortaleza, respectivamente.

Não foi um jogo tão violento, mas muito brigado. Nesse cenário, o Grêmio levou a melhor. O Corinthians até conseguiu dominar parte do jogo quando colocou a bola no chão e suas estrelas se entenderam, mas o time gaúcho foi mais agressivo, intenso e se beneficiou desse comportamento. O Grêmio pressionou nos primeiros minutos e empurrou o Corinthians para seu campo. Não conseguiu balançar as redes no início, mas o gol saiu no fim da etapa. Diego Souza recebeu cruzamento de Ferreira, matou no peito e deu um carrinho para chegar antes de Cássio e abrir o placar. A luta do atacante no lance do gol simbolizou a postura dos gaúchos, dispostos a fazer o impossível para contrariar as estatísticas e permanecer na elite.

No segundo tempo, o Corinthians pressionou, teve quase 70% de posse de bola, tentou de tudo, mas enfrentou dificuldades para superar o bloqueio defensivo do Grêmio. Se estava difícil entrar na área, o jeito foi arriscar de fora. Renato Augusto, com técnica apurada, fez a torcida do Timão explodir ao acertar a bola no ângulo esquerdo, aos 40 minutos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação