Bahia vence e ainda respira

Correio Braziliense
postado em 06/12/2021 00:01

Com dois gols do atacante Gilberto, o Bahia venceu o Fluminense por 2 x 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Dessa vez, os baianos não vacilaram, dominaram o jogo e buscaram a vitória diante de um adversário desinteressado. O tricolor baiano soma 43 pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento ao lado de Juventude e Cuiabá, ambos com a mesma pontuação.

O apático Fluminense continua com 51, mas ainda de olho em uma vaga na Copa Libertadores de 2022. Na última rodada, o Bahia vai enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, enquanto o Fluminense vai receber a lanterna e já rebaixada Chapecoense. Ambos precisam vencer e torcer contra alguns concorrentes para atingirem seus objetivos.

O Bahia dominou as ações em campo, mostrando muita disposição diante de um Fluminense apático, sem reação. Os gols saíram no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Luccas Claro colocou a mão na bola dentro da área. Gilberto cobrou o pênalti e fez 1 x 0. Aos 46, Edson lançou Gilberto em velocidade. Ao perceber o goleiro adiantado, o atacante tocou por cobertura e fez um belo gol, que valeu comemoração com cambalhota. Agora ele tem 15 gols, na vice-artilharia do Brasileirão, só atrás de Hulk, do Atlético-MG, com 19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação