tênis

Rússia bate Croácia e é tri da Copa Davis

Correio Braziliense
postado em 06/12/2021 00:01

A Rússia conquistou a Copa Davis, ontem, ao vencer a Croácia por 2 a 0, após a vitória de Daniil Medvedev sobre Marin Cilic por 7-6 (9/7), 6-2. Mais cedo, na primeira partida individual, o russo Andrey Rublev, número 5 do mundo, derrotou o croata Borna Gojo por 6-4, 7-5 (7/5).

A Rússia, que tem quatro jogadores entre os 30 melhores do mundo, confirmou o favoritismo nesta fase final da competição, disputada em Madrid, na Espanha, e faturou o terceiro título no tradicional torneio de tênis por equipes, após as conquistas em 2002, sobre a França, e em 2006, diante da Argentina.

Depois da vitória inicial de Rublev, Medvedev — número 2 do ranking da ATP — terminou a tarefa contra um Cilic difícil, especialmente no primeiro set, que só foi decidido no tie-break. Com 6-7 a favor e sacando para fechar, Medvedev cometeu uma dupla falta e deu, novamente, esperanças para Cilic, que empatou em 7-7. Mas o russo não perdeu a calma e sacou para fechar o set.

Na etapa seguinte, Medvedev jogou mais forte e quebrou o saque do rival no quarto game para chegar ao 3-1 e confirmar a vantagem com seu serviço. Em seguida, o russo manteve o ritmo e conquistou o título para a sua equipe.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação