SKATE

Brasileiro azarão e alemã de 14 anos vencem no Rio

Correio Braziliense
postado em 06/12/2021 00:01

A final do skate park masculino do STU Open Rio, disputada na Praça Duó, terminou com o primeiro título da carreira do jovem André Vinícius Mariano, irmão do skatista olímpico Luiz Francisco, o Luizinho, que ficou fora do pódio. O garoto desbancou também Pedro Barros, medalhista em Tóquio-2020, que fez apenas uma volta, mas garantiu o segundo lugar, seguido por Augusto Akio, em terceiro.

A final feminina foi vencida pela alemã Lilly Stoephasius, em pódio completado pelas brasileiras Dora Varella e Yndiara Asp.

André entrou na pista longe de ser favorito, uma vez que se classificou para as finais em oitavo lugar. Uma grande volta que rendeu 86.33 pontos, contudo deu a ele a conquista inédita, emocionante para todos os skatistas.

O ineditismo do triunfo de André não foi o único detalhe que chamou a atenção na Praça Duó. Pedro Barros levou um tombo feio em sua primeira volta, bateu a cabeça e abandonou a prova. Mesmo assim, conseguiu 84.33 pontos, pontuação que garantiu o segundo lugar. Augusto Akio, conhecido como Japinha, fez 82.77 e ficou em terceiro.

No feminino, a vitória foi estrangeira. Única finalista de fora do Brasil, a alemã Lilly Stoephasius, de apenas 14 anos, marcou 60,33 e ficou com o título. Brasileiras que estiveram na Olimpíada, Dora Varella, com 56, e Yndiara Asp, com 54,35 ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE