Fittipaldi bate na F2

Correio Braziliense
postado em 06/12/2021 00:01

O brasileiro Enzo Fittipaldi e o francês Theo Pourchaire foram levados de helicóptero médico para um hospital militar em Jeddah, após acidente na largada da Fórmula 2, ontem, na preliminar da Fórmula 1. Fittipaldi fraturou o tornozelo e teve um corte no rosto. "Os pilotos foram imediatamente atendidos pela emergência e pela equipe médica. Ambos estão conscientes", informou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em comunicado. Os pilotos passaram a noite no hospital.

O piloto francês teve problemas na largada e ficou com o carro da ART Grand Prix parado no grid. Pourchaire largou na segunda fila, em 3º lugar, enquanto Fittipaldi iniciou a corrida em 18º lugar, o que permitiu ao brasileiro alcançar alta velocidade desde a largada até o momento do acidente. Fittipaldi ficou preso nas ferragens do monoposto e precisou ser resgatado pela equipe médica. A apreensão durou alguns minutos, até que o piloto fez um sinal com os braços, confirmando estar consciente.

A corrida deste domingo teve apenas cinco voltas, devido a uma nova paralisação após o acidente, bem menos grave, envolvendo Guilherme Samaia e Olli Caldwell, que escaparam ilesos. Oscar Piastri, que largou na pole, foi o vencedor da prova e teve os pontos contados pela metade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação