Futebol

David Luiz desabafa após derrota para o Santos: 'Flamengo tem que amadurecer'

O zagueiro aceitou as críticas dos torcedores e confessou que a equipe tem que amadurecer para voltar a brigar por títulos na próxima temporada

Agência Estado
postado em 06/12/2021 23:36 / atualizado em 06/12/2021 23:40
 (crédito: Marcelo Cortes/Flamengo)
(crédito: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo deixou o estádio do Maracanã nesta segunda-feira (6/12), após derrota por 1 a 0 diante do Santos, sob vaias. O time carioca novamente não teve grande atuação e sofreu contra a retranca montada por Fábio Carille. O zagueiro David Luiz aceitou as críticas dos torcedores e confessou que a equipe tem que amadurecer para voltar a brigar por títulos na próxima temporada.

"Os protestos fazem parte de um grande clube, que se acostumou a ganhar. Precisamos ter humildade para reconhecer que devemos melhorar muito para o ano que vem. Futebol tem que ter brio e força de vontade. Para representar um grande clube, temos que trabalhar no limite. Essa equipe precisa amadurecer e crescer. Ficam essas as lições para o próximo ano", falou o defensor.

David Luiz teve atuação discreta nesta segunda-feira. O defensor vem sendo um dos jogadores com menos erros nas últimas rodadas, mas ainda sem apresentar aquele futebol que um dia o levou para a seleção brasileira. No entanto, ele afirmou que está 100% fisicamente.

"Comecei a estar 100% fisicamente apenas no final da temporada. Infelizmente sofri uma lesão grave logo quando cheguei, e isso me atrapalhou bastante. Cabe a mim agora trabalhar nas férias para voltar bem", finalizou.

Com o vice-campeonato já confirmado, o Flamengo continua com 71 pontos na tabela de classificação. Apesar disso, não conseguiu aliviar a pressão em cima da perda do título para o Palmeiras na Copa Libertadores.

Além de vaias e protestos, os torcedores gritaram o nome do técnico Jorge Jesus, que vem balançando no Benfica. O treinador tem um jogo decisivo na Liga dos Campeões. Em caso de uma eliminação, uma volta ao Brasil poderá ser considerada.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.