Inter perde sob vaias da torcida

Correio Braziliense
postado em 07/12/2021 00:01

O Internacional até saiu na frente do placar, mas levou a virada do Atlético-GO ontem e perdeu por 2 x 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o colorado ficou mais distante da Libertadores 2022.

Foi o quinto jogo seguido sem vitória do Inter, sendo quatro derrotas e um empate, sequência que complicou o time na briga pelo torneio continental. Os gaúchos caíram duas posições e aparecem em 12º lugar, com 48 pontos. Já os goianos ganharam fôlego para disputar a Libertadores, assumindo o nono lugar, com 50 pontos. Mesma pontuação que o América-MG (8º), mas em desvantagem pelo saldo de gols: 2 a -5. O time mineiro, neste momento, é o último classificado à Pré-Libertadores do ano que vem.

Nem mesmo a presença do meia D'Alessandro no Beira-Rio para acompanhar a partida estimulou o time de Diego Aguirre a fazer uma grande exibição. Revoltada, a torcida colorada vaiou e xingou o time.

Não temos que explicar, é difícil de explicar. É pensar no ano que vem. Esse ano ficou distante. O Inter é muito grande para estar na situação em que está. Temos que lutar por título e não estamos lutando. O torcedor tem razão em vaiar", desabafou Taison, principal contratação do clube na temporada.

Ainda sobre as vaias, comentou: "É duro de escutar, mas o torcedor tem razão. Estão no direito deles. Viemos de uma sequência de jogos ruins. Depois do Gre-Nal, perdemos quase a maioria dos jogos, ficamos distante da Libertadores. Temos que saber ouvir", afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação