Palmeiras se segura fora

Correio Braziliense
postado em 07/12/2021 00:01

Na segunda oportunidade que receberam, os garotos do Palmeiras fizeram mais uma boa apresentação. Ontem, o time alviverde, sem peso, segurou o Athletico-PR na Arena da Baixada e empatou sem gols com o rival paranaense, que, com o ponto somado, assegurou sua permanência na Série A.

Os dois, que são os atuais campeões da Libertadores e da Sul-Americana, vão se enfrentar no início de 2022 para decidir quem ganhará a Recopa sul-americana.

Os jovens do Palmeiras não se intimidaram diante da pressão do Athletico-PR, apoiado por 20 mil torcedores. Em um estádio difícil de jogar, as "crias da Academia" mostraram personalidade e tiveram atuação consistente. O goleiro Vinícius Silvestre foi quem mais se destacou, com três grandes defesas, dando mostras de que tem talento para substituir Weverton quando for necessário.

Com o elenco principal em férias antecipadas no planejamento do técnico Abel Ferreira para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro, o Palmeiras soma 63 pontos e já tem a terceira posição garantida.

Na rodada final, o time alviverde se despede do torneio contra o Ceará, na Arena Barueri, na Grande São Paulo. O Athletico-PR, com 46 pontos, não corre mais risco de queda e faz seu compromisso derradeiro no torneio diante do já rebaixado Sport, no Recife. Todos os duelos da última rodada serão disputados na quinta, às 21h30.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação