São Paulo vence e escapa do rebaixamento

Correio Braziliense
postado em 07/12/2021 00:01
 (crédito:  Rubens Chiri/São Paulo F.C )
(crédito: Rubens Chiri/São Paulo F.C )

O torcedor são-paulino, enfim, pode dormir tranquilo e sonhar com um 2022 melhor. Com grande atuação de Luciano, o São Paulo derrotou o Juventude por
3 x 1, ontem, no Morumbi, pela penúltima rodada, e afastou o risco de rebaixamento no Brasileirão. O técnico Rogério Ceni cumpriu o objetivo ao voltar ao clube e garantiu o time na elite do futebol no próximo ano.

Foi sofrido. A temporada que começou com o título do Paulistão que não vinha desde 2005, sob o comando de Hernán Crespo, se tornou um tormento para os torcedores. O São Paulo fez uma péssima campanha com o argentino no Brasileirão e, mesmo depois da troca pelo ídolo, não conseguiu ser confiável em nenhum momento da competição.

O sentimento hoje é de alívio pelos lados do Morumbi. O primeiro rebaixamento da história no Brasileirão ficou mais uma vez batendo à porta. Amanhã já começa o planejamento para 2022. O São Paulo terá de mudar bastante para que o torcedor não tenha mais uma temporada de preocupação. A palavra reformulação fará, com certeza, parte do vocabulário são-paulino.

"Bola pra frente, campeonato ruim, agora é pensar no último jogo.A gente tirou o time de muito tempo sem ganhar, veio com boa expectativa no Brasileiro. Não foi o que a gente fez. Vamos descansar, pensar no próximo jogo e na próxima temporada para ser melhor", comentou o centroavante tricolor na saída de campo. Com o resultado, o São Paulo assegurou vaga para a disputa da Copa Sul-Americana em 2022. O time tentará o bi 10 anos depois da primeira conquista no torneio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação