CHAMPIONS LEAGUE

O jogo que interessa à "nação"

Correio Braziliense
postado em 08/12/2021 00:01

À espera de um novo técnico para 2022, a torcida do Flamengo é a maior interessada no desfecho do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa. Em campanha pela volta do técnico Jorge Jesus, a "nação" deve secar o Benfica, hoje, às 17h, contra o Dínamo de Kiev da Ucrânia, no Estádio da Luz, em Lisboa. O resultado da partida pode ser decisivo para a sequência (ou não) do trabalho do Mister.

Terceiro colocado no Campeonato Português e na Liga dos Campeões da Europa, o Benfica arrisca emendar a segunda temporada de Jorge Jesus no cargo sem título expressivo. Hoje, os Encarnados não dependem de si para avançar às oitavas de final. Além de vencer o Dínamo de Kiev, o time depende de um tropeço do vice-lider da chave Barcelona contra o Bayern, em Munique.

A vaga às oitavas de final não seria novidade para Jorge Jesus no Benfica. Ele conseguiu o feito na temporada de 2011/2012. O time não alcança o mata-mata da Liga dos Campeões da Europa desde a temporada 2016/2017, quando era comandado por Rui Vitória.

"Estamos na Champions, e nesta fase quase todas as equipes têm um alto nível. Este Dínamo tem seis jogadores titulares da seleção da Ucrânia e 13 que são normalmente convocados. É uma equipe que tem feito grandes jogos neste grupo e tenho certeza de que vai colocar dificuldades, mas só pensamos em jogar para ganhar", comentou Jorge Jesus na entrevista coletiva de ontem antes da partida.

Jorge Jesus também minimizou a dependência do resultado do Barcelona para avançar ao mata-mata. "Estamos dependentes de outros para chegar às oitavas de final, mas para muita gente era impossível estarmos aqui lutando pela passagem em um grupo com Bayern e Barcelona. Estamos disputando vaga com um time que, nos últimos 18 anos, nunca deixou de avançaràs oitavos de final", reforçou o comandante.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação