Champions League

Benfica avança e frustra Flamengo

Correio Braziliense
postado em 09/12/2021 00:01

Interessada no desfecho da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, a torcida do Flamengo teve duas más notícias ontem. Com a derrota do Barcelona para o Bayern por 3 x 0, em Munique, o time alemão ajudou o Benfica a ultrapassar a equipe catalã e avançar às oitavas de final. Consequentemente, Jorge Jesus permanecerá no clube de Lisboa para decepção dos "viúvos" rubro-negros. Na Argentina, Marcelo Gallardo, outra opção da diretoria, anunciou que fica no River Plate.

Dramas rubro-negros à parte, a Champions League completou a lista de classificados para as oitavas de final. O Barcelona é a maior baixa. O gigante azul-grená não era reprovado na fase de grupos desde 2000/2001. Terceira colocada na chave, a equipe terá de se contentar com a disputa da Liga Europa.

A próxima fase terá nove campeões do torneio. Liverpool, Ajax, Real Madrid, Internazionale, Bayern de Munique, Benfica, Manchester United, Juventus e Chelsea participarão das oitavas de final, a partir de fevereiro.

Três vice-campeões também carimbaram presença na etapa eliminatória da Liga dos Campeões: Manchester City, Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid. Outros três clubes jamais chegaram à final e surgem como azarões — Sporting, Lille e Red Bull Salzburg. Há uma vaga em aberto. Atalanta e Villarreal jogariam ontem, mas a partida foi adiada devido a uma forte nevasca em Bérgamo. O sorteio das oitavas de final está marcado para segunda-feira, às 8h, em Nyon, na Suíça, sede da Uefa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação