Prost recorda o pega com Senna

Correio Braziliense
postado em 11/12/2021 00:01

O ex-piloto francês Alain Prost, que protagonizou rivalidade semelhante à de Lewis Hamilton e Max Verstappen com Ayrton Senna na segunda metade dos anos 1980, deseja uma final que termine da "melhor maneira possível", já que, nessa hora de decisão, muitos pensam nos confrontos decisivos dos anos 1989 e 1990 entre ele e o brasileiro, ambos companheiros na McLaren.

Em entrevista à TV francesa Canal , Prost afirmou estar ansioso. "Fabuloso até agora, com pequenas peculiaridades, momentos um pouco polêmicos, mas não dá para ter uma disputa tão acirrado sem um pouco disso. No entanto, não precisa terminar mal. Um deles será um supercampeão mundial e os times, também, com tudo o que mostraram este ano. São duas equipes de ponta (Mercedes e Red Bull), no topo da lista".

Para o tetracampeão mundial de Fórmula 1, o que aconteceu em Jeddah, no último domingo, no GP da Arábia Saudita, mostra que a rivalidade vai além de seu confronto com Senna.

"Quando eu vi a corrida, queria deixar uma mensagem de que, com Ayrton, eu diria: 'Veja, Ayrton, éramos apenas crianças comparado a isso' porque uma coisa absolutamente incrível está acontecendo, então, vamos tentar vivê-la bem e da melhor maneira possível até o fim", completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação