Handebol

Brasil avança às quartas de final

Correio Braziliense
postado em 11/12/2021 00:01
 (crédito: Reprodução/Twitter International Handball Federation)
(crédito: Reprodução/Twitter International Handball Federation)

A Seleção feminina de handebol manteve a invencibilidade no Mundial da Espanha ao vencer, ontem, a Argentina, por 24 x 19, pela segunda rodada da segunda fase. Com o resultado, o Brasil garantiu vaga nas quartas.

O Brasil soma cinco vitórias no Mundial e volta a se apresentar amanhã contra a Espanha, atual vice-campeã. A equipe vencedora terminará esta fase em primeiro lugar.

A seleção brasileira começou mal a partida e só foi marcar o primeiro gol com 6min31, quando as argentinas lideravam o placar por 3 x 0. O destaque no início ficou para a canhota Mendoza, que conseguia ultrapassar o bloqueio defensivo do Brasil.

A seleção equilibrou a partida com bela atuação da goleira Babi, protagonista do lance mais espetacular. Ela fez grande defesa e ainda realizou belo lançamento para o gol de Jessica no contra-ataque. O Brasil terminou o primeiro tempo em vantagem por 13 x 10, com seis gols marcados por Pati.

Depois do ritmo intenso da primeira etapa, os times voltaram mais cautelosos para o segundo tempo. A Argentina apertou a marcação, o Brasil cometeu erros e a vantagem caiu para 21 x 19. Babi, outra vez, liderou o Brasil para mais uma vitória e foi eleita a melhor jogadora da partida. "Fizemos uma partida muito boa defensivamente", comemorou Babi.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação