Futebol Alemão

Após lesão no pulmão, Kimmich se arrepende e diz que vai se vacinar contra covid

"Estou feliz que minha quarentena tenha acabado. Estou bem, mas ainda não posso treinar a fundo por causa de uma leve lesão no pulmão", explicou jogador

Agência France-Presse
postado em 13/12/2021 08:32 / atualizado em 13/12/2021 08:34
 (crédito: Christof STACHE / AFP)
(crédito: Christof STACHE / AFP)

Berlín, Alemanha- O meia do Bayern de Munique, Joshua Kimmich, declarou neste domingo que sua ideia é se vacinar quando se recuperar da infecção de covid-19, que o manterá fora de campo pelo menos até janeiro.

"Quando me recomendarem e quando chegar a hora, vou ser vacinado", anunciou Kimmich, de 26 anos, à emissora pública ZDF.

O jogador da seleção alemã (64 jogos com a 'Mannschaft'), que até agora sempre havia se recusado a se vacinar, anunciou que vai esperar "um certo tempo" antes de receber a primeira dose.

A comissão alemã de vacinação recomenda esperar seis meses após a infecção antes de receber uma dose.

O caso de Kimmich gerou um debate intenso sobre a vacinação em outubro, quando o jogador revelou que recusou a vacinação por motivos "pessoais".

"Era difícil para mim controlar meus medos e minhas preocupações. Por isso fiquei indeciso durante tanto tempo", disse ele à ZDF.

Kimmich explicou que já tinha uma consulta marcada para se vacinar antes de contrair o vírus no mês passado e admitiu que "teria sido preferível ter feito isso antes".

Muito criticado na Alemanha, Kimmich considerou que alguns comentários "ultrapassaram os limites".

"Os valores de respeito, tolerância e abertura de espírito não estiveram presentes nos debates", afirmou.

Sua decisão foi saudada pela ministra do Desenvolvimento do novo governo de coalizão, Bettina Stark-Watzinger.

"É uma boa decisão para Joshua Kimmich se vacinar. Como jogador de futebol, ele é um exemplo para muitas pessoas."

O meio-campista do Bayern saiu da quarentena no início de dezembro.

"Estou feliz que minha quarentena tenha acabado. Estou bem, mas ainda não posso treinar a fundo por causa de uma leve lesão no pulmão", explicou então.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação