Atlético apontou o erro

Correio Braziliense
postado em 14/12/2021 00:01

O Atlético de Madrid foi o clube que pediu "explicações" à Uefa sobre as irregularidades do primeiro sorteio que o colocou frente a frente com o Bayern de Munique, embora tenha faltado um pouco de sorte para os "colchoneros" no segundo sorteio. 

Dois ex-campeões da competição, que lutam pela conquista dos respectivos campeonatos nesta temporada, o inglês Liverpool e o italiano Inter de Milão vão protagonizar outro dos duelos mais atraentes das oitavas de final.

Além disso, o Bayern de Munique enfrentará o austríaco Salzburg, em um confronto entre duas cidades separadas por apenas 150 quilômetros. 

O Ajax enfrentará o Benfica. O também português Sporting encara o Manchester City. O confronto entre o atual campeão da Champions, Chelsea, e o campeão da Ligue 1 francesa, Lille, completa a programação das oitavas de final que ficou definida no sorteio pelas mãos do ex-jogador da Seleção russa Andrei Arshavin.

Guardiola achou "justa" a decisão de repetir o sorteio. "Esse tipo de coisa pode acontecer. Se houve um erro, deve ser repetido para que não haja suspeitas", acrescentou o treinador catalão. Na verdade, o primeiro sorteio foi marcado por um "problema técnico com o software de um prestador de serviços externos", disse a Uefa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação