Nikão vira dor de cabeça

Correio Braziliense
postado em 15/12/2021 00:01

O técnico Alberto Valentim pode ter uma baixa de peso para a finalíssima da Copa do Brasil, hoje, às 21h30 na Arena da Baixada, em Curitiba. Com uma missão duríssima diante do Atlético-MG, em busca de reverter uma goleada por 4 x 0, o Athletico-PR tem o atacante Nikão, destaque do time, como dúvida.

Nikão pode, inclusive, ter encerrado sua trajetória com a camisa do Furacão no domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, na partida de ida. A informação foi antecipada pelo portal Umdois Esportes. O jogador levou a pior em uma dividida com o atacante Hulk, do Galo, e deixou o gramado antes do fim da partida com dores na lombar.

O atacante do Athletico passará por avaliação médica e, diante disso, se torna dúvida para o jogo que pode marcar sua despedida do clube paranaense. Com contrato até 31 de dezembro, Nikão tem 49 gols em 313 jogos pelo Furacão. Ídolo, o atleta conquistou duas Copas Sul-Americanas, uma Copa do Brasil, uma J. League/Conmebol e os Estaduais de 2016 e 2020 representando as cores rubro-negras.

Para ser campeão hoje, o Athletico precisa vencer o Galo por cinco gols de diferença. Uma vitória por quatro gols de vantagem levará a decisão aos pênaltis. As duas equipes estão em busca do bi da Copa do Brasil. O Furacão só fez esse resultado contra o Galo uma vez na Arena da Baixada. Aconteceu na 34ª rodada do Brasileirão de 2004. O Athletico fez 5 x 0.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação