Bilionário

Jogador mais rico do mundo pode ser contratado de graça

O meio-campista, nascido em Los Angeles, fez toda a formação em categorias de base de times ingleses, como Southampton, Arsenal, Chelsea e Leicester

Luísa Mariana Moura*
postado em 16/12/2021 15:08
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Faiq Bolkiah, conhecido por ser o jogador mais rico do mundo, está livre no mercado e pode ser contratado de graça após o contrato rescindido com o Marítimo, de Portugal - ele nem chegou a atuar na equipe principal. Sobrinho de Hassanal Bolkiah, sultão de Brunei, o jogador é herdeiro de uma fortuna avaliada em 18 bilhões de euros, o equivalente a R$ 115,83 bilhões.

O meio-campista, nascido em Los Angeles, fez toda a formação em categorias de base de times ingleses, como Southampton, Arsenal, Chelsea e Leicester. Faiq já gastou mais de 35 milhões de euros (equivalente a R$ 225 milhões ) em apenas um mês, com carros, relógios e bijuteria. Quando vivia na Inglaterra, costumava brincar e até "treinar" futebol com seu tigre de estimação, chamado Bru.

Toda riqueza da família vem de uma dinastia do reinado dos sultões, iniciada em 1368; no entanto, a independência da Grã-Bretanha veio apenas em 1984, já sob a responsabilidade do Hassanal Bolkiah, tio do jogador. O sultão, possui uma coleção de mais de 3 mil carros e já pagou por um show particular de Michael Jackson na década de 1990 para comemorar um aniversário.

Jogou apenas três partidas pelo Marítimo no time B e uma pelo sub-23, o time não comunicou o motivo da rescisão, apenas informou em nota que "o emblema verde-rubro agradece o empenho e a dedicação com que Faiq Bolkiah serviu o nosso clube, endereçando-lhe sinceros desejos de felicidade profissional e pessoal". 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação