Ronaldo tem outro clube na Espanha

Correio Braziliense
postado em 19/12/2021 00:01
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

O Cruzeiro não será o primeiro clube a ser gerido por Ronaldo. Aposentado dos gramados desde 2011 e dono de negócios nos mais variados segmentos econômicos, o Fenômeno comprou 51% das ações Real Valladolid, equipe da segunda divisão espanhola, em uma transação estimada, à época, em 30 milhões de euros. A Tara Sports também é a holding responsável por controlar o investimento. Atualmente, o ex-jogador tem 73% da empresa após auxiliar na recuperação judicial e valorização da marca da agremiação.

Em campo, porém, o time espanhol viveu altos e baixos. Após se manter aos trancos e barrancos na elite da Espanha no primeiro ano sob a gestão de Ronaldo, o Valladolid não teve o mesmo sucesso na temporada seguinte e acabou rebaixado. O atacante, presente nos dois últimos títulos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, em 1994 e 2002, foi considerado "culpado" pela queda por parte da torcida do time. Entre 2014 e 2016, ele também foi sócio do Fort Lauderdale Strikers, dos EUA, que acabou falindo.

"No futebol, a gestão tem que ser impecável e sustentável. É a nova exigência do futebol moderno. Na Espanha, as regras são rígidas. No Brasil, não tem. Mas parece que o horizonte para o futebol brasileiro vai mudar bastante", ressaltou Ronaldo em entrevista ao podcast Flow no início de dezembro. Na conversa, o Fenômeno chegou a citar o Cruzeiro. "O futebol é rentável. Uma base de dados como o Cruzeiro tem é uma máquina de fazer dinheiro. Fazendo minimamente bem, não precisa ser um gênio, vai dar certo", destacou.

Repercussão no mundo

A mídia internacional repercutiu o negócio envolvendo o ex-atacante Ronaldo e o Cruzeiro logo após o anúncio do acerto entre as partes. O jornal AS, da Espanha, noticiou: "Ronaldo Nazário compra Cruzeiro". A publicação chama a atenção para o fato de o Fenômeno ser "o maior acionista e presidente do Real Valladolid".

Já O Jogo, de Portugal, publicou: "Ronaldo compra clube onde começou a carreira". O espanhol Marca adotou a mesma abordagem: "Ronaldo compra o Cruzeiro, clube em que se tornou conhecido". A imprensa inglesa também deu destaque ao negócio: "Ronaldo vence FSG, dono do Liverpool, para compra do Cruzeiro, gigante brasileiro" noticiou o Mirror.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação