NATAÇÃO

Brasil conquista bronze

Correio Braziliense
postado em 20/12/2021 00:01

Após uma série de frustrações em outras finais, o Brasil conseguiu, ontem, a primeira medalha no Mundial de Piscina Curta, em Abu Dhabi. A conquista veio na final do revezamento 4x200 metros livre, disputa na qual a equipe formada por Fernando Scheffer, Murilo Sartori, Kaique Alves e Breno Correia levou o bronze.

O ouro ficou com o time dos Estados Unidos, que completou a prova em 6min47s00, seguido pelos russos, donos da prata com o tempo de 6min49s12. Os brasileiros fizeram 6min49s60 e vieram logo atrás, completando o pódio da modalidade coletiva e garantindo a medalha de bronze.

O primeiro representante do Brasil a cair na água foi Scheffer, bronze nos 200 metros livre em Tóquio. O medalhista olímpico concluiu o trajeto em 1min42s51 e ficou com o segundo melhor tempo. Sartori fez terceiro lugar na sequência, com 1min42s07, antes de Kaique Alves conseguir a marca de 1min43s15 para segurar a posição, garantida por Breno Correia, que encerrou a prova em 1min41s87.

"A estratégia era raspar a panela, achar força de algum lugar. Estou muito feliz de dividir essa prova com a gurizada. Desde 2018, estamos conseguindo resultados, trazendo os olhares para essa prova. Estamos com uma geração muito forte. Para fechar o ano com tudo, uma medalha em Mundial é muito importante", afirmou Scheffer, ao SporTV, após a conquista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação