FUTEBOL NO DF

Gama se apresenta no Ninho do Periquito e inicia trabalhos visando o Candangão

Com apenas o torneio local pela frente, time alviverde, composto por 29 jogadores, realizou o primeiro trabalho sob o comando do técnico Jonilson Veloso

Danilo Queiroz
postado em 20/12/2021 17:59 / atualizado em 20/12/2021 18:51
 (crédito: Danilo Queiroz/CB/D.A Press)
(crédito: Danilo Queiroz/CB/D.A Press)

No dia em que comemora 23 anos da conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 1998, o Gama vislumbra um novo recomeço. Após uma temporada 2021 abaixo da expectativa, quando não foi longe nos campeonatos que disputou e acabou com calendário resumido ao Campeonato Candango em 2022, o time alviverde se reapresentou nesta segunda-feira (20/12), no Centro de Treinamento Ninho do Periquito, com a missão de sacudir a poeira e iniciar os trabalhos com meta de voltar ao cenário nacional em 2023.

Liderado pelo recém-chegado técnico Jonilson Veloso, o grupo de 29 jogadores teve o primeiro contato com o clube. A maioria dos nomes, com algumas exceções de atletas oriundos das categorias de base do alviverde, chegaram ao Gama pouco conhecidos da torcida. Alguns alviverdes também estiveram no CT do clube para dar às boas-vindas aos novos nomes que os representaram em campo.

Nas conversas inicias com o elenco, o presidente do Gama, Weber Magalhães, destacou a grandeza do clube e colocou como meta para o ano um retorno aos torneios nacionais em 2022. "Todo mundo estava dizendo que o Gama estava complicado e não se apresentaria. Mas, graças a Deus, foi feito um trabalho para vocês estarem aqui e, daqui para frente, o trabalho vai ser maior ainda", destacou o mandatário.

Recém-chegado ao clube, o técnico Jonilson Veloso destacou ter confiança no plantel montado para o Campeonato Candango de 2022. "Vamos treinar até o limite para chegarmos forte na estreia da competição. A gente sabe que cada dia a gente tem que aproveitar ao máximo", pontuou o treinador, lembrando da estreia da equipe, em 22 de janeiro, diante do Ceilândia.

Bezerrão sem previsão

Uma das maiores dores de cabeça do Gama para a temporada que se aproxima diz respeito ao local onde o clube irá atuar como mandante durante a disputa do Campeonato Candango. Sem o Bezerrão, ainda indisponível devido ao estado do gramado após o uso das dependências para a montagem de um hospital de campanha de combate à pandemia, o clube procura outras praças para atuar.

Segundo Weber Magalhães, o uso do Bezerrão em 2022 é improvável e a diretoria está atuando para encontrar um novo teto para o alviverde. Uma das opções é o Estádio Nacional Mané Garrincha, gerido pela concessionária privada Arena BSB. "Ainda não definimos. Estamos vendo outras perspectivas. O hospital ainda não saiu. Ainda tem que fazer todo um gramado novo e a luta vai ser grande", explicou.

Elenco do Gama para o Candangão

Goleiros
Douglas Palagi
Enzo

Laterais
Luan (direito)
Weverton (direito)
Thiago (direito)
Saturnino (esquerdo)
Junior Alves (esquerdo)
Genilson (esquerdo)
Nathan (esquerdo)

Zagueiros
Patrick
Rodolfo
Danrley
Rafael

Volantes
Virgílio Borges
Vitor Cruz
Graxa
Welton
Lucas
Charles Dias

Meio-campistas
Pedro Henrique
Yago
Lohan

Atacantes
Romarinho
Milla
Matheus Iacovelli
Jorge Eduardo
Mesquita
Valmir
Bruno Romeiro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação