COMPROMISSOS AGENDADOS

Seleção Brasileira retorna aos gramados em janeiro de 2022

As duas primeiras exibições da Amarelinha em 2022 serão pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em 27 de janeiro, Tite e companhia visitam o Equador, enquanto em 1º de fevereiro, recebem o Paraguai, no Estádio Mineirão

Victor Parrini*
postado em 21/12/2021 19:38 / atualizado em 21/12/2021 19:42
 (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
(crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

A Conmebol divulgou nesta terça-feira (21/12), as datas e horários das duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. Nos dois primeiros compromissos em 2022, a Seleção Brasileira irá encarar o Equador e o Paraguai.

A primeira aparição da amarelinha nos gramados de 2022 será diante da seleção equatoriana, fora de casa. A partida válida pela 15ª rodada acontecerá em 27 de janeiro, às 18h, na temida altitude de Quito. A exibição seguinte de Tite e seus comandados será em 1º de fevereiro, às 21h30, diante do Paraguai, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Mesmo com as definições para os dois primeiros jogos de 2022, Tite se depara com uma dúvida importante: convocar ou não os jogadores que atuam no futebol brasileiro. Isso porque o primeiro compromisso canarinho acontece um dia após o início dos campeonatos estaduais, baseado no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Portanto, é possível que os times nacionais iniciem a temporada desfalcados, em caso de convocações. Porém, Tite pode adotar a mesma iniciativa da Data Fifa de novembro, quando priorizou jogadores que atuam fora do Brasil. A falta de ritmo pode ser, também, um critério importante para o comandante da Seleção, pois os atletas domésticos estão de férias e se reapresentam aos clubes somente em janeiro.

Situação verde-amarela

Garantida na Copa do Mundo do Catar, o Brasil entrará em campo sem grandes pesos. A equipe de Tite é líder isolada da competição com 35 pontos, seis a mais que a vice-líder e rival, Argentina. O escrete canarinho segue invicto nas Eliminatórias, com 11 vitórias e dois empates, resultando em um aproveitamento de 89,7%.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação