CRAQUE TRATA LESÃO

PSG informa que Neymar pode retornar aos gramados em janeiro

Em comunicado, o clube francês atualizou a situação do craque brasileiro e informou dois casos positivos de covid-19 em seu elenco

Victor Parrini*
postado em 22/12/2021 17:30 / atualizado em 22/12/2021 17:32
 (crédito: Franck Fife/AFP)
(crédito: Franck Fife/AFP)

Afastado dos gramados desde 28 de novembro, quando sofreu contusão no tornozelo, o craque Neymar pode vislumbrar um retorno aos gramados em 2022. O Paris Saint-Germain informou, nesta quarta-feira (22/12), que o camisa 10 segue em tratamento, podendo voltar a atuar ao fim de janeiro. A situação foi atualizada pelo clube parisiense, que anunciou, ainda, dois casos positivos de covid-19 em seu elenco.

Para contar com o craque no Campeonato Francês, além do mata-mata continental, o PSG avalia diariamente a situação do astro brasileiro. "Neymar Jr. continuou seu tratamento em Ooredoo (centro de treinamento) e seu retorno aos treinos ainda é esperado em 4 a 5 semanas", informou o clube.

Peça fundamental na equipe comandada pelo técnico argentino Mauricio Pochettino, a possível volta de Neymar aos gramados em janeiro é derradeira para a sequência da temporada do PSG. Em 15 de fevereiro e 9 de março, os franceses medem forças com o Real Madrid por uma vaga às quartas de final da Liga dos Campeões.

A previsão divulgada pelo PSG indica que Neymar pode estar apto a atuar entre os dias 19 e 26 de janeiro, antes das partidas decisivas pela Liga dos Campeões. Mesmo assim, o clube trabalha com cenários adversos. Na pior das hipóteses, o atacante brasileiro voltaria à ativa diante do Lille, em 5 de fevereiro, pela 23ª rodada da liga francesa.

Casos de covid-19 no elenco

Assim como diversos clubes do Velho Continente, o Paris Saint-Germain também começa a sofrer com casos positivos de covid-19 em seu elenco. O defensor alemão Thilo Kherer e o meia Eric-Juinio Dina Ebimbe foram infectados e afastados provisoriamente. Pensando no bem-estar coletivo, o clube também afastou o volante argentino Leandro Paredes, que teve contato com os dois companheiros. O clube divulgou boletim médico dos atletas.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação