REI DO FUTEBOL

Após 17 dias internado, Pelé recebe alta de hospital em São Paulo

O ex-jogador de futebol estava internado para tratamento de tumor no cólon, descoberto em setembro. Segundo o boletim médico, o quadro do ídolo do Santos e da Seleção Brasileira é "estável"

Victor Parrini*
postado em 23/12/2021 16:48
 (crédito: Nelson Almeida/AFP)
(crédito: Nelson Almeida/AFP)

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, recebeu, na tarde desta quinta-feira (23/12), alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O Rei do Futebol estava há 17 dias internado para tratamento de tumor no cólon, descoberto em setembro.

Segundo o boletim médico, o ídolo do Santos e da Seleção Brasileira tem o quadro “estável” e seguirá o tratamento do tumor identificado.

"Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano", diz o comunicado.

Aos 81 anos, Pelé é bem ativo nas redes sociais e compartilhou nas redes sociais alguns momentos de sua recuperação. Em 9 de dezembro, o ex-jogador contou que fez a sua última sessão de quimioterapia e que continuaria em observação hospitalar.

"Eu quis dividir essa conquista com vocês. Afinal, toda pequena vitória é um motivo para comemorar, não acham?", publicou.

Em setembro, Pelé chegou a ficar um mês internado na mesma unidade para a realização de exames de rotina. Em um dos procedimentos, os médicos identificaram a necessidade da operação para remoção do tumor no cólon. Pelé foi submetido à cirurgia em 4 de setembro e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 10 dias. Em seguida, foi transferido para um quarto do Hospital Albert Einstein, onde seguiu a recuperação.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação