AUTOMOBILISMO

Com o retorno de Brasília, Stock Car divulga calendário para 2022

O novo ano de disputas da Stock Car também contará com a etapa do Rio de Janeiro, que acontecerá no Aeroporto do Galeão. Ao todo, a temporada 2022 terá 12 provas, três delas disputadas em solo candango

Victor Parrini*
postado em 23/12/2021 18:01 / atualizado em 23/12/2021 18:01
 (crédito: Duda Bairros/Stock Car/Grande Prêmio)
(crédito: Duda Bairros/Stock Car/Grande Prêmio)

A principal categoria do automobilismo nacional voltará a ter Brasília como um de seus palcos para a próxima temporada. Nesta quinta-feira (23/12), a Vicar, empresa que promove a Stock Car, divulgou o calendário oficial de disputas para 2022. A novidade ficou por conta do retorno do Autódromo Internacional Nelson Piquet aos holofotes.

O novo ano de disputas da Stock Car também contará com a etapa do Rio de Janeiro, que acontecerá no Aeroporto do Galeão. Ao todo, a temporada 2022 terá 12 provas, três delas disputadas em solo candango. O primeiro ronco dos motores está marcado para 13 de fevereiro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

As duas primeiras provas a serem disputadas na capital federal acontecerão em 3 julho. A data promete ser especial, pois marcará a 40º corrida no principal palco do automobilismo local. Por fim, a temporada também será encerrada em Brasília, em 20 de novembro, quando a cidade grande receberá a Super Final BRB, etapa que deve decidir o campeão da categoria.

Situação do Autódromo Nelson Piquet

Esportivamente inutilizado desde 2014, o principal palco do automobilismo do Distrito Federal passa por obras promovidas pelo GDF. Em novembro, uma comitiva composta pelo governador Ibaneis Rocha, gestores, pilotos e ex-pilotos, acompanharam de perto o trabalho que vem sendo feito no local.

A intenção do GDF é transformar o Autódromo em uma arena multiúso. No último comunicado acerca das obras, o governo informou a retirada do asfalto antigo para dar lugar ao asfalto homogêneo, exigido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para pistas de alta performance.

 

Obras para retirada do asfalto antigo do Autódromo Nelson Piquet
Obras para retirada do asfalto antigo do Autódromo Nelson Piquet (foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)

Confira o calendário da Stock Car Pro Series 22:

13/02 – Interlagos – São Paulo/SP
20/03 – Goiânia – Goiânia/GO
10/04 – Galeão – Rio de Janeiro/RJ
15/05 – Velocitta – Mogi Guaçu/SP
03/07 – Brasília – Brasília/DF
03/07 – Brasília – Brasília/DF
31/07 – Interlagos – São Paulo/SP
04/09 – Rio Grande do Sul – Pista a definir
25/09 – Velocitta – Mogi Guaçu/SP
23/10 – Goiânia – Goiânia/GO
23/10 – Goiânia – Goiânia/GO
20/11 – Brasília – Super Final BRB

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação