Acordo está selado, mas Federação Polonesa resiste

Correio Braziliense
postado em 27/12/2021 00:01
 (crédito: JANEK SKARZYNSKI)
(crédito: JANEK SKARZYNSKI)

Os representantes de Paulo Sousa se encontraram com o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo Bruno Spindel em Fátima, cidade na Serra de Aire, em Portugal. Os detalhes foram publicados pelo jornal carioca O Dia.

Se o presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, com quem mantém uma relação entre tapas e beijos, aceitar a quebra do vínculo, o técnico desembarcará no Brasil depois do réveillon com seis profissionais: Manuel Cordeiro e Victor Sanches (auxiliares), Luis Salaa e Antonio Gomes (preparadores físicos), Paulo Grilo (preparador de goleiros) e Cosimo Capagli (analista de desempenho). Em princípio, o acordo é por um ano com possibilidade de renovação por mais um.

Campeão da Champions League por Juventus e Borussia Dortmund como jogador, Paulo Sousa iniciou a carreira de técnico na base da seleção de Portugal. Comandou oito times em nove países diferentes: Queens Park Rangers, Swansea e Leicester City na Inglaterra; Videoton, na Hungria; Maccabi Tel Aviv, em Israel; Basel, na Suíça; Fiorentina, na Itália; Tianjin Quanjian, na China; e Bordeaux, na França. Ganhou o Campeonato Húngaro em 2011/2012 e a Supercopa da Hungria em 2011 e 2012, pelo Videoton; levou o Maccabi Tel Aviv ao título israelense em 2013/2014 e foi campeão suíço pelo Basel na temporada de 2014/2015.

Em entrevista ao Tribuna Expresso, em 2020, ele falou sobre seu estilo. "Gosto de ver as minhas equipes expressando todo o seu conteúdo romântico ou poético, individual e coletivo, de forma que tenham domínio sobre o adversário e esse domínio tem muito a ver, no meu ponto de vista, com espaço e com tempo. Requer, sem dúvida, uma inteligência tática importante. Procuramos ter uma identidade comum em todas as equipes, onde essa base permita ao indivíduo a tomada mais rápida de decisões perante esse tempo e espaço para que essa expressão poética possa ser a base do individual", declarou Paulo Sousa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação