LUTO

Aos 86 anos, morre Dorval, mais um dos parceiros do Rei Pelé

Marcos Paulo Lima
postado em 27/12/2021 00:01
 (crédito:  Arquivo/RevistaTrip)
(crédito: Arquivo/RevistaTrip)

Um dos maiores ídolos da história do Santos, o ex-atacante Dorval morreu ontem aos 86 anos de idade. Ele estava internado na Casa de Saúde de Santos "com quadro clínico delicado, com muita tosse", de acordo com comunicado publicado pelo próprio clube.

"Dorval é um dos jogadores inesquecíveis, que ajudou a construir essa linda história do Santos. Merece todas as reverências por sua trajetória. O Santos perdeu um de seus maiores ídolos hoje", lamentou o presidente do Santos, Andres Rueda.

Nascido em Porto Alegre, em 26 de fevereiro de 1935, Dorval Rodrigues desembarcou no time da Vila Belmiro em 1957 e fez história, ao lado de outros ídolos, como Pelé e Pepe. Na década seguinte, chegou a compor o que os torcedores chamaram de "Ataque dos Sonhos", jogando com o próprio Pelé, Pepe, Mengálvio e Coutinho.

Dorval participou das conquistas da Copa Libertadores em 1962 e 1963 e dos Mundiais, nos mesmos anos. Em nível nacional, esteve no time santista campeão brasileiro em 61, 62, 63, 64 e 65 e campeão paulista em 58, 60, 61, 62, 64 e 65.

O ex-atacante jogou 612 vezes pelo Santos — quinto no ranking. Com seus 194 gols, é o sexto maior artilheiro do clube.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação