Grande perda

Hugo, irmão de Diego Maradona, morre na Itália aos 52 anos

A morte de Hugo Maradona, pai de três filhos, foi constatada quando o serviço de emergência chegou a sua residência de Monte di Procida, na periferia napolitana

Agência France-Presse
postado em 28/12/2021 10:39
 (crédito: Reprodução twitter)
(crédito: Reprodução twitter)

Roma, Itália-

O irmão mais novo de Diego Maradona, Hugo, conhecido como 'El Turco', faleceu nesta terça-feira em Nápoles aos 52 anos, pouco mais de um ano depois da morte do astro do futebol argentino, anunciou o clube de futebol da cidade italiana.

"Hugo Maradona morreu", afirma o Napoli em um breve comunicado, que confirma uma informação divulgada pela imprensa italiana. O irmão mais novo de Diego Maradona sofreu um infarto.

O presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, e a equipe "se unem à família de Maradona na dor provocada pela morte de Hugo", afirma o comunicado.

A morte de Hugo Maradona, pai de três filhos, foi constatada quando o serviço de emergência chegou a sua residência de Monte di Procida, na periferia napolitana.

Ex-jogador de futebol, como os irmãos mais velhos Diego e Lalo, ele defendeu clubes da Itália, Áustria, Espanha, Argentina e Japão, antes de retornar em definitivo para a Itália e iniciar uma breve carreira de técnico em times amadores de Nápoles.

Hugo Maradona integrou recentemente uma lista de direita para as eleições municipais, que foram vencidas pela esquerda.

O mais novo dos irmãos Maradona chegou à cidade portuária do sul da Itália com apenas 18 anos, em 1987, procedente das categorias de base do Argentinos Juniors.

Após a contratação, o Napoli emprestou Hugo para o Ascoli.

Em 20 de setembro de 1987, Diego e Hugo Maradona se enfrentaram em uma partida vencida por 2-1 pelo Napoli, recorda o jornal Il Corriere del Mezzogiorno.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação