MISTER DISPONÍVEL

Desejo antigo do Flamengo, Jorge Jesus rescinde com o Benfica

O Mister agora está livre no mercado; Atlético-MG demonstra interesse em contar com o português, enquanto o rubro-negro carioca ignora a situação e foca nos ajustes finais com o também treinador lusitano, Paulo Sousa

Victor Parrini*
postado em 28/12/2021 14:05 / atualizado em 28/12/2021 14:17
 (crédito: Patricia de Melo Moreira/AFP)
(crédito: Patricia de Melo Moreira/AFP)

Jorge Jesus não é mais treinador do Benfica. A decisão foi informada na manhã desta terça-feira (28/12), após reunião entre a diretoria benfiquista e o técnico. Em comunicado oficial, o clube agradeceu o trabalho feito e informou que o rompimento no contrato foi tomado em “comum acordo”.

Sem a definição de um novo nome para os Encarnados, a diretoria optou por chamar o treinador da equipe B, Nélson Veríssimo, que comandará a equipe até o fim da temporada.

Apesar da decisão em “comum acordo”, os últimos momentos de Jorge Jesus como treinador do Benfica não foram nada amigáveis. Segundo o jornal “Record”, o técncio afastou o meia Pizzi e o colocou para treinar separado dos demais jogadores. O elenco, porém, não aprovou a atitude do comandante e ameaçaram não trabalhar até que o Mister reintegrasse Pizzi.

Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus esteve em conversas com representantes rubro-negros nas últimas semanas. No entanto, a indefinição por parte do treinador, travou as negociações e o clube da Gávea optou por acertar com outro lusitano, o técnico Paulo Sousa.

Mesmo sem chances de voltar ao Rio de Janeiro, Jorge Jesus segue no radar de outros gigantes brasileiros. Após a saída de Cuca, o Mister passa a ser o principal desejo da diretoria do Atlético-MG, que avalia nomes nacionais e internacionais para ter ainda mais sucesso na temporada 2022.

Confira a nota oficial do Benfica:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que, de comum acordo entre as partes, Jorge Jesus já não é treinador do Benfica. A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional. Nélson Veríssimo assume hoje as funções de treinador da equipa principal do Benfica até ao final da temporada".

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação