Atlético-MG

Menin promete técnico à altura do Atlético-MG

Em entrevista ao Super Esportes, mecenas do Atlético-MG diz que procura um treinador à altura do elenco campeão de tudo na temporada passada

Correio Braziliense
postado em 29/12/2021 00:01
 (crédito: Pedro Souza/Atlético)
(crédito: Pedro Souza/Atlético)

Belo horizonte — O Atlético garante: não foi pego de surpresa com a saída do técnico Cuca após a temporada mais vitoriosa da história centenária do clube. Por motivos familiares, o comandante escolheu não cumprir o contrato — que era válido até o fim de 2022 — e formalizou a decisão em reunião no fim da tarde de ontem. No encontro on-line, estavam dirigentes do Galo — entre eles, o empresário Rubens Menin, que falou com o Superesportes sobre a troca no comando do time que ganhou o Campeonato Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021.

"Ele nos falou que tinha um problema pessoal e precisava resolver, ficar algum tempo fora do futebol. Foi o que aconteceu", disse. "Ele já tinha dado uma sinalização para nós dias antes de que poderia não ficar", prosseguiu o dirigente, que integra o grupo intitulado de '4 R's', formado ainda pelos empresários Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

O quarteto auxilia o presidente Sérgio Coelho e o vice José Murilo Procópio na administração atleticana. O principal responsável pela busca por um substituto para Cuca, porém, é o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Quem chega?

A busca por um novo treinador já começou. O nome de Jorge Jesus, que deixou ontem o Benfica e é um antigo desejo do clube alvinegro, está entre os cotados internamente. Houve contato preliminar para entender a operação e as conversas podem evoluir hoje. A decisão por um nome específico, porém, ainda não foi tomada. Menin preferiu não citar favoritos, mas assegura: o Galo quer buscar um novo comandante à altura do anterior e do elenco.

"O Cuca é um grande treinador, sem dúvidas. O Atlético vai ter que arrumar um técnico à altura, porque o elenco exige isso. Não vamos colocar qualquer treinador tendo um elenco como este. O Atlético tem um grande plantel, tem estrutura, e temos que achar um técnico à altura do Cuca. O nosso elenco é de muito gabarito e precisa de um grande técnico", disse.

Cinco perguntas para... 

Rubens Menin, investidor do Galo

O que Cuca falou ao
anunciar a saída?

Ele nos falou que tinha um problema pessoal e precisava resolver, ficar algum tempo fora do futebol. Foi o que aconteceu.

Pegou de surpresa a
decisão de Cuca?

Não. Ele já tinha dado uma sinalização para nós dias antes de que poderia não ficar.

Jorge Jesus é o favorito?

Não vou entrar nisso. Vou deixar para o Rodrigo Caetano e para o presidente Sérgio Coelho. Acho melhor deixar essa decisão para a turma do futebol.

Quando Cuca veio, você manifestou preferência por ele publicamente. Agora, como torcedor, você gostaria de falar se prefere brasileiro ou estrangeiro?

Não tenho uma opinião sobre isso, se brasileiro ou estrangeiro. O Cuca eu falei porque, naquela época, ele já tinha feito um bom trabalho pelo Atlético e já existia uma admiração. Desta vez, vou deixar a decisão para a turma do futebol, para o Rodrigo Caetano e o presidente".

A saída do Cuca impacta de alguma forma no planejamento? Pode atrapalhar o Atlético ou não tem interferência?

O Cuca é um grande treinador, sem dúvidas. O Atlético vai ter que arrumar um técnico à altura, porque o elenco exige isso. Não vamos colocar qualquer treinador tendo um elenco como este. O Atlético tem um grande plantel, tem estrutura, e temos que achar um técnico à altura do Cuca. O nosso elenco é de muito gabarito e precisa de um grande técnico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação