NBB

Cerrado fecha ano contra o Flamengo na Asceb

Júlia Mano*
postado em 30/12/2021 00:01

Na véspera da virada de ano, o Cerrado protagoniza o último evento esportivo de 2021 da capital federal. O Verdão entra em quadra, hoje, diante do Flamengo, pela 14ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida será no Ginásio da Asceb, na 904 sul, com presença de torcida nas arquibancadas. A bola sobe às 20h e a transmissão será pela ESPN.

Prestes a encerrar o primeiro turno do torneio, o Cerrado Basquete ocupa a 12ª posição na tabela e soma 18 pontos. Até o momento, o time da capital federal fez 13 jogos, anotou cinco vitórias e amargou oito derrotas. Na última rodada, o Verdão sofreu revés de 96 x 61 para o líder Franca Basquete, que segue invicto no campeonato.

O Flamengo Basquete será um importante e difícil desafio para a equipe candanga, que vislumbra, mesmo com chances remotas, a entrada no G-8. Se fechar o turno no grupo, o Cerrado jogaria uma inédita Copa Super 8. Os rubro-negros são os vice-líderes do NBB, com 24 pontos somados e foram derrotados somente pelo Franca Basquete e pelo Paulistano.

Ciente da dificuldade do jogo, o pivô Rômulo Gusmão quer que a equipe candanga entre concentrada em quadra. "Estamos treinando bem forte para alcançar o nosso objetivo e contra o Flamengo será a mesma coisa. Vamos fazer nosso melhor trabalho", diz. Para o jogador, o objetivo é "fazer um jogo dinâmico e intenso para poder sair com a vitória".

Depois da partida contra os cariocas, o Cerrado Basquete curtirá as festas de fim de ano e voltará às quadras somente em 9 de janeiro. Na ocasião, os candangos terão outra partida como mandantes e vão receber, no Ginásio da Asceb, o Fortaleza BC.

Ingressos

Os ingressos para Cerrado e Flamengo serão vendidos na bilheteria do Ginásio da Asceb, na quinta-feira, a partir das 18h. A inteira custa R$ 40 e a meia-entrada, R$ 20. Terão direito ao benefício estudantes; idosos; pessoas com deficiência; professores; portadores do BRBCard e torcedores que levarem 1kg de alimento não perecível.

Para entrar no Ginásio, será preciso apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19 com as duas doses ou a dose única, no caso da Janssen. Outra forma de acesso à partida é com o exame RT-PCR com resultado negativo e que tenha sido feito até 72h antes do jogo.

*Estagiária sob supervisão

de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação