MERCADO DA BOLA

De olho na Copa, Coutinho teria interesse em voltar para o Brasil

Danilo Queiroz
postado em 31/12/2021 00:01
 (crédito: Lluis Gene/AFP)
(crédito: Lluis Gene/AFP)

Philippe Coutinho é o nome da vez nas especulações do mercado da bola no futebol brasileiro. Sem espaço com o técnico Xavi no Barcelona, o meio-campista de 29 anos teria pedido ao clube catalão para ser negociado por empréstimo com alguma equipe tupiniquim. O interesse do jogador seria chegar a um time onde ele poderia acumular minutagem e lutar por um lugar na lista final de Tite para a disputa da Copa do Mundo.

Tão logo o interesse de retornar ao país de origem veio a público, possíveis concorrentes pelo futebol de Coutinho foram surgindo. De acordo com o jornal catalão Sport, o Flamengo foi um deles. Segundo a publicação, o interesse seria em um empréstimo de seis meses, com possibilidade de extensão do acordo até o final da próxima temporada. O Palmeiras também foi apontado como possível interessado no jogador.

Porém, o aspecto financeiro para bancar a chegada de Philippe Coutinho é um forte adversário para qualquer equipe nacional. Contratado a peso de ouro pelo Barcelona em 2018, o brasileiro tem vencimentos na casa de 30 milhões de euros por ano (quase R$ 200 milhões). A desvalorização do real frente à moeda europeia dificulta a negociação.

Ainda de acordo com o Sport, o Flamengo estaria disposto a assumir R$ 3 milhões do salário. Os empresários de Coutinho são os mesmos que viabilizaram a chegada de nomes como Gabigol, Thiago Maia e Andreas Pereira ao rubro-negro. Mesmo com a disputa do Mundial em fevereiro, o Palmeiras não estaria disposto a fazer qualquer investida pelo meia.

Revelado pelo Vasco, Coutinho pouco atuou nos gramados tupiniquins. O cruzmaltino o vendeu para a Internazionale em 2008, por 3,8 milhões de euros. O meio-campista permaneceu no time vascaíno até 2010, quando completou 18 anos. Na Europa, o jogador também atuou por Espanyol, Liverpool e Bayern de Munique.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação