Brasília tenta largar lanterna

Outro representante do Distrito Federal na temporada 2021/2022 do Novo Basquete Brasil (NBB), o Brasília vem encontrando muitas dificuldades para engrenar na competição nacional. Na manhã de hoje, às 11h, o time azul e branco visita o Rio Claro, na quadra do ginásio Felipe Karam, com a missão de voltar a vencer para largar a inglória última colocação da classificação do torneio.

Em má fase, o Brasília perdeu as últimas três partidas que disputou no NBB. Os tropeços foram contra Flamengo, Minas e Cerrado. Curiosamente, a sequência de derrotas aconteceu em casa, na Arena BRB Nilson Nelson, em partidas diante do torcedor. A dificuldade de engatar bons resultados é evidente: foram apenas duas vitórias em 12 jogos.

Após a derrota no clássico candango, o técnico Régis Marreli teve oito dias exclusivos de treinamentos para colocar ordem na casa. O tempo serviu para o treinador, contratado após os primeiros resultados ruins do time no NBB, ajustar detalhes no grupo de atletas.

A partida contra o Rio Claro é a primeira de uma sequência de dois compromissos do Brasília Basquete em São Paulo. Na terça-feira, às 20h, o time candango enfrenta o Franca, no Ginásio Pedrocão, na última partida de 2021. Após uma pausa de mais 18 dias para as festas de fim de ano, o clube do Distrito Federal terá mais uma sequência como mandante diante de Unifacisa, Fortaleza e São Paulo.