Taguatinga debuta para surpreender

Correio Braziliense
postado em 02/01/2022 00:01
 (crédito: Divulgação/Taguatinga)
(crédito: Divulgação/Taguatinga)

Vice-campeão sub-20 em 2021, o Taguatinga ganhou o direito de jogar a Copa São Paulo pela primeira vez em sua história. Na temporada de estreia do principal torneio de base, o TEC apostou na preparação a longo prazo para fazer bonito. O time azul embarcou para São Paulo em 6 de dezembro para se ambientar melhor no estado sede da competição. O plantel do técnico Allen Godinho conta com 28 jogadores. Mas, segundo o presidente do clube, Edmílson Marçal, o número poderá ser reduzido para 25, devido a custos extras.

"Nossa expectativa é das melhores. Sabemos das dificuldades que iremos encontrar. Muitas equipes fortes e tradicionais no cenário nacional, mas estamos trabalhando há mais de um mês. Estamos em São Paulo fazendo pré-temporada para aclimatar, estar concentrado, ter uma alimentação balanceada. Tenho trabalho a parte psicológica. Ela vai ser fundamental para superar as adversidades e esperamos ter uma grande competição, com muita vontade, raça e um time muito organizado e qualificado. Espero que o Taguatinga possa representar muito bem a nossa cidade", destacou Allen Godinho.

Em solo paulista, a equipe do Distrito Federal disputou dois amistosos para encaixar o elenco visando a fase inicial da Copinha. No primeiro deles, o TEC tropeçou por 3 x 2 diante do Red Bull Bragantino. Na partida mais recente, encarou o Desportivo Brasil e levou a melhor, pelo mesmo placar. Membro do grupo 3, com sede em Bálsamo (SP), o Taguatinga será o primeiro time candango a entrar em campo. Hoje, às 13h45, a Águia encara o Mirassol, no Estádio Municipal Manuel Francisco Ferreira. A partida terá transmissão ao vivo da plataforma de streaming Eleven.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação