Brasília terá piloto e etapas

Correio Braziliense
postado em 05/01/2022 00:01
 (crédito: Humberto Silva/Divulgação-RF1)
(crédito: Humberto Silva/Divulgação-RF1)

Com a meta de retornar ao cenário nacional do automobilismo, Brasília está investindo na reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet. Inutilizado desde 2014, a principal pista local passa por reformas e deve receber duas etapas triplas da Fórmula 4: a primeira delas seria em 3 de julho. A segunda, no encerramento da temporada, ficou marcada para 20 de novembro. Os circuitos de Interlagos e Veloccita, em São Paulo, e o de Goiânia compõe o calendário que começa em maio.

Os pilotos já foram selecionados e um deles vem do Distrito Federal. Campeão entre estreantes na Fórmula Delta em 2021, o brasiliense Pedro Clerot estará no grid e conheceu o carro no lançamento da categoria, em dezembro. "Acelerar na F-4 vai ser ótimo. A categoria é uma novidade para o país e será muito importante na formação de pilotos do automobilismo nacional e que almejam correr lá fora. O carro é um pouco diferente e estou com uma grande expectativa para correr com ele", destacou.

Quatro equipes com rodagem no automobilismo nacional estão confirmadas na temporada de estreia da Fórmula 4: KTF Sports, Full Time Sports, TMG Racing e Cavaleiro Sports. Cada uma irá operar quatro carros. A idade mínima é de 15 anos para todos os competidores e cada um poderá disputar duas temporadas. "Do ponto de vista do piloto, é um projeto de dois anos. Não terá terceira temporada porque precisamos fazer a fila andar e o funil funcionar", explica o CEO da Vicar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação