PALMEIRAS

Focado no Mundial, time retoma os trabalhos

Correio Braziliense
postado em 05/01/2022 00:01
 (crédito: Cesar Greco/Palmeiras)
(crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

Após fechar a última temporada com o tricampeonato da Libertadores, o elenco do Palmeiras aproveitou um período de férias e, agora, se prepara para iniciar o ano de 2021 com uma nova obsessão: o Mundial de Clubes. Com a busca pelo título inédito em mente, o grupo do técnico português volta aos trabalhos, na manhã de hoje, na Academia de Futebol.

O período de pré-temporada será exclusivamente voltado para recuperar o time nos quesitos técnico e físico antes da estreia no Mundial, que será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras tem a estreia no torneio marcada para 8 de fevereiro contra o vencedor das quartas de final entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.

Os únicos reforços para a temporada são o goleiro Marcelo Lomba, o meia colombiano Atuesta e o atacante Rafael Navarro. O trio será incorporado ao elenco. Por outro lado, o lateral-esquerdo Victor Luis, o meia Lucas Lima e o atacante Luiz Adriano negociam as saídas e não irão se reapresentar com o grupo.

No primeiro dia de atividades, a tendência é que o elenco passe por exames e testes de covid-19. Ontem, o técnico Abel Ferreira esteve no centro de treinamento para preparar os últimos detalhes. O português aproveitou para acompanhar o treino do time sub-20 que estreia na Copa São Paulo, hoje, às 15h15, contra o Assu-RN.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação