COPA SÃO PAULO

Taguatinga perde para o Sport e amarga eliminação na Copinha

O atual vice-campeão candango sub-20 foi derrotado pelos pernambucanos por 2 x 1 e não tem mais chances de avançar no torneio nacional. A despedida será contra o Confiança, no sábado (8/1), às 11h,

Victor Parrini*
postado em 05/01/2022 18:30
 (crédito: Igor Cysneiros/Sport C.R.)
(crédito: Igor Cysneiros/Sport C.R.)

A quarta-feira (5/1) não foi de bons resultados para o futebol candango na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a derrota do Real Brasília para o Coritiba, o Taguatinga tropeçou pela segunda vez consecutiva no torneio e não possui mais chances de avançar na competição. O sonho do TEC foi interrompido depois da derrota para o Sport, por 2 x 1. 

Apesar do revés, o esquadrão da capital federal conseguiu mostrar um bom futebol e incomodar o Leão da Ilha do Retiro. As primeiras movimentações foram de um Taguatinga agressivo, com a proposta de conquistar os três pontos. Entretanto, o gol de Paulinho atrapalhou os planos. A equipe teve de buscar com o empate com João Victor, mas viu Francisco dar números finais ao jogo. 

Candangos partem para cima, mas sofrem gol 

Precisando da vitória para continuar sonhando com a classificação, o Taguatinga se lançou ao ataque desde os primeiros minutos. João Victor foi o primeiro a arriscar em direção ao gol. Atento, o Sport aproveitou a primeira grande chance apareceu. Nasson lançou para Paulinho, que antecipou os defensores candangos e estufou as redes em Bálsamo. Após o gol, o Sport se soltou ainda mais e encaixou contra-golpes que incomodaram o time do DF. 

Atrás no placar, a Águia precisou se abrir para conseguir o empate. Rodrigo observou e passou para João Victor, em ótimas condições pela ponta direita. O atacante do TEC foi mais rápido que o goleiro adversário e empurrou a redonda para dentro da meta pernambucana.  Com a igualdade no marcador, o jogo voltou a ficar lá e cá, com boas disputas, porém, sem novos gols. 

Sport faz o segundo e frustra candangos 

O bom ritmo da primeira etapa demorou a ser retomado nos 45 minutos finais. O primeiro grande lance do período veio aos 12 minutos, quando Afonso arriscou chute perigoso, que passou rente à trave do Taguatinga. Com algumas mudanças em campo, o Sport seguiu pressionando até anotar o segundo gol. Aos 25, o goleiro Lucas Dinizi afastou mal e Francisco aproveitou o descuido e marcou o segundo do Leão.

A resposta candanga também veio em bola parada, quando Gabriel cobrou falta pela direita e viu o arqueiro rubro-negro defender sem grandes dificuldades. O tempo passava e o nervosismo foi tomando conta do time de Brasília que, apesar de tentar acelerar o jogo, parou nas linhas rubro-negros e amargou a eliminação na primeira fase da Copinha. 

Sequência do Taguatinga na Copinha 

A segunda derrota do Taguatinga custou a eliminação do torneio nacional. Portanto, o terceiro e último compromisso do TEC na competição será no sábado (8/1), quando encara o também já eliminado Confiança, às 11h. 

Ficha técnica

SPORT - 2
Adriano; Cícero (Diego Almeida), Matheus Baraka, Marcelo Ajul, Nasson (Caíque); David (Afonso), Fábio (Luiz Guilherme), Marcelo (Charles Eduardo), Leoni (Francisco); Paulinho e Welberty. Técnico: Sued Lima
Gols: Francisco e Paulinho
Cartões amarelos: Marcelo Ajul, Nasson e David

TAGUATINGA - 1
Lucas Diniz; Kauê (Lyncom), Wesley (Klayver), Julio César, Rodrigo; Raykart, João Paulo, Kevin (Gabriel), Luan (Bruno); Pedro (André) e João Victor (Gabriel Yan). Técnico: Allen Godinho
Gol: João Victor
Cartão amarelo: Wesley

*Estagiário sob a supervisão de Fernando Brito

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação