COPA SÃO PAULO

Real Brasília perde; Taguatinga está eliminado do torneio

Victor Parrini*
postado em 05/01/2022 19:41
 (crédito: Divulgação/Coritiba)
(crédito: Divulgação/Coritiba)

Não deu para o Real Brasília na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Na tarde de ontem, a equipe do Distrito Federal foi ao Estádio Nicolau Alayon, na zona oeste da capital paulista, e acabou derrotada na estreia pelo Coritiba, por 1 x 0. Agora, visando uma recuperação, o esquadrão candango inicia os trabalhos para enfrentar o Nacional-SP, no sábado, às 13h. 

Atual campeão candango sub-20, o Real foi valente nos primeiros 45 minutos. A equipe do DF dominou o adversário e criou as melhores oportunidades no jogo, incluindo uma bola no travessão. Na volta dos vestiários, porém, a equipe da capital federal diminuiu o ritmo e sofreu com questões físicas. O Coritiba aproveitou a fragilidade do rival e buscou o resultado positivo. 

Em outro jogo, o Taguatinga tropeçou pela segunda vez consecutiva e não tem mais chances de avançar. O sonho do TEC foi interrompido depois da derrota para o Sport, por 2 x 1.

O terceiro e último compromisso do Taguatinga na competição será no sábado, quando encara o também eliminado Confiança, às 11h.

 

*Estagiário sob a supervisão

de Fernando Brito

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação