RUMOU PARA O DESAFIO

Com livro sobre a história do Flamengo, Paulo Sousa embarca para o Brasil

Assim como com Jorge Jesus em 2019, a torcida rubra-negra em Portugal foi ao aeroporto para desejar sorte ao mais novo comandante flamenguista. Ao lado de Marcos Braz, ele desembarca no Rio na manhã desta sexta-feira (7/1)

Victor Parrini*
postado em 06/01/2022 19:35 / atualizado em 06/01/2022 19:42
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Pronto para a mais nova empreitada de sua carreira, o técnico Paulo Sousa embarcou para o Rio de Janeiro, onde atuará como o mais novo comandante do Flamengo. Momentos antes de deixar Lisboa, o mais novo mister rubro-negro recebeu apoio dos flamenguistas no aeroporto e, de quebra, foi presenteado com livro sobre a história centenário de seu novo clube e adereços nas cores do clube.

Paulo Sousa não embarcou para o Brasil sozinho. O novo dono da prancheta flamenguista esteve acompanhado do vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Os dois devem desembarcar no Rio ainda na manhã desta sexta-feira (7/1). Na chegada ao país, há a expectativa de que torcedores recepcionem o novo treinador no primeiro contato com o Rio. Apresentação oficial acontecerá na segunda-feira (10/1), dia da reapresentação do elenco.

Festejado, Paulo Sousa não conteve os elogios aos novos torcedores rubro-negros. “São torcedores que estão todo lugar. É a maior torcida do mundo. Agora, é muito trabalho, muito entusiasmo, muita dedicação e muita humildade”, frisou.

Além do carinho recebido momentos antes de rumar para o mais novo desafio de sua carreira, o técnico português agradeceu as mensagens dos flamenguistas nas redes sociais. “Tenho recebido muitas mensagens com carinho e amor. Espero que entendam que eu não consigo responder, mas tenho sentido esse amor e estou muito grato”, reforçou.

O embarque de Paulo Sousa lembra o feito da torcida rubro-negra com outro técnico português: o Mister Jorge Jesus. Em 2019, os flamenguistas do Velho Continente também desejaram sorte ao treinador que viria a se tornar ídolo do clube com as conquistas da Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.

Jorge Jesus recebe apoios flamenguistas antes de embarque para o Rio, em 2019
Jorge Jesus recebe apoios flamenguistas antes de embarque para o Rio, em 2019 (foto: Reprodução)

Paulo Sousa e Marcos Braz embarcaram para o Brasil 10 dias após a reunião que sacramentou o vínculo. O português comandará o Flamengo pelos próximos dois anos e trabalhará à sombra constante de seu antecessor lusitano. 

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação